Detran-MS apreende 200 veículos por irregularidades e pode colocá-los em leilão

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) publicou uma lista com mais de 200 notificações para proprietários de veículos apreendidos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (18), e apurada pelo Jornal Midiamax.

Detran-MS apreende 200 veículos por irregularidades e pode colocá-los em leilão
Detran-MS apreende 200 veículos por irregularidades e pode colocá-los em leilão (Imagem: Montagem/FDR)

Os cidadãos foram convocados pelo departamento para regularizar os carros e motos, sob o risco de irem a leilão. As notificações foram direcionadas aos proprietários de veículos recolhidos e/ou apreendidos a qualquer título — a mais de 30 dias — nos pátios das agências de trânsito.

As pessoas em questão precisam regularizar a documentação e pagar os encargos devidos. Os procedimentos devem ser feitos em até 10 dias, a contar da publicação deste edital de notificação.

Segundo o Detran-MS, caso os proprietários não compareçam no prazo estabelecido nesta notificação, implicará no leilão dos respectivos veículos.

O leilão poderá ser de qualquer modalidade. São estas: circulação com direito a documentação, sucata aproveitável para desmontagem e sucata inservível para reciclagem.

Após o leilão — caso o valor arrecadado for insuficiente para o pagamento dos débitos existentes no prontuário dos veículos dos veículos —, o departamento informa que os responsáveis poderão ser cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes.

Para verificar a lista completa das notificações, basta acessar este documento — a partir da página 26. Caso o cidadão deseje mais informações, o Detran-MS orienta a comparecer a uma agência do departamento do município relacionado, em que o veículo está custodiado.

Detran-MS mantém a exigência de agendamento para o atendimento presencial

Desde o primeiro semestre do ano passado, o Detran-MS vem adotando o sistema de agendamento para atender os clientes. Mesmo que exista alguns decretos diminuindo as restrições, o departamento optou por seguir com essa prática.

No caso do cliente que necessite fazer algum serviço presencial no Detran-MS, será preciso continuar acessando o site Meu Detran e realizar o agendamento online de atendimento presencial — escolhendo a categoria do serviço, unidade, data e horário.

De qualquer modo, a gerente regional de Campo Grande, Laiza Machado, destaca que o Detran-MS conta com mais de 50 serviços que podem ser efetuados de forma online, por meio do portal de serviços. Desse modo, a população poderá evitar o deslocamento desnecessários nas agências.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.