Dicas para sua empresa aumentar as vendas durante a Black Friday

A Black Friday se tornou uma das datas mais aguardadas pelos consumidores brasileiros. Em 2021, a data cairá no dia 26 de novembro e as empresas já começam a se preparar. Mas você sabe se sua empresa está preparada para este momento? Confira algumas dicas especiais para ajudar o varejo a se preparar para a Black Friday.

Planejamento de marketing 

Antes de tudo é necessário se planejar para a data com estratégias de marketing e vendas. Uma ideia é trocar as promoções pelas motivações de consumo. Isto pode ser feito assim:

  • Oferecendo as melhores opções: que tal fazer stories no Instagram mostrando achados de sua marca de uma maneira bem natural?
  • Destaque o maior diferencial de sua empresa 
  • Faça o consumidor entender porque a vontade dele deve ser atendida em sua loja
  • Descubra qual é o fluxo de comunicação de sua clientela, ou seja, quem é seu público, quais são suas preferências e como ele compra.
  • É importante ter em mente que os consumidores gastam bastante tempo procurando o produto que deseja e também, as lojas, mas também estão abertos a comprar em uma loja primeira primeira vez. Sempre deixe claro seu diferencial perante a concorrência.

Invista em canais de comunicação 

Em meio a pandemia do coronavírus, as compras pela internet ganharam cerca de 7 milhões de novos adeptos somente no primeiro semestre do ano passado, de acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit / Nielsen. 

O isolamento fez com que as pessoas ficassem mais confiantes em comprar pela internet e as empresas tiveram que se debruçar na transformação digital para dar conta deste crescimento no número de consumidores.

Em meio a tudo isso, os canais de comunicação como o WhatsApp, e-mail, SMS e até mesmo o telefone se tornaram um grande apoio para as empresas no suporte do atendimento ao cliente.

Criatividade 

Sempre tenha atenção na comunicação com seus clientes e possíveis clientes antes, durante e após a Black Friday. Invista em conteúdos relevantes e espere para ver seu público replicá-los. 

Para terminar, uma dica legal é não se esquecer que nem tudo precisa ser sério e quadradinho. Invista nos memes, vídeos e desafios. A única preocupação aqui e não se desviar dos perfil da empresa e do público.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.