Calendário da 3ª dose da vacina contra COVID-19 de outubro e novembro em São Paulo

Na quarta-feira (6), o governo do Estado de São Paulo anunciou o novo calendário de aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus no estado. O cronograma teve início na última segunda-feira, dia 11 de outubro.

Calendário 3ª dose da vacina contra COVID-19

De acordo com o Governo, a ordem de vacinação segue:

  • Vacinados com a segunda dose em abril de 2021 que tenham 80 anos ou mais: 11 a 17 de outubro.
  • Quem tem 75 a 79 anos que foram vacinados em abril: 18 até 24 de outubro;
  • Pessoas entre 70 e 74 anos: 25 e 31 outubro;
  • Pessoas entre 60 a 69 anos, desde que tenham tomado a segunda dose em abril.: 1º a 7 de novembro.

O governo espera cerca de cem mil pessoas na faixa dos 80 anos ou mais; 560 mil pessoas de 75 a 79 anos; 1,2 milhão na faixa dos 70 a 74 anos e 775 mil trabalhadores de saúde com 60 a 69 anos.

Quem já se vacinou com a 3ª dose?

Na segunda-feira (4), o Estado começou a realizar a vacinação de idosos e profissionais de saúde com idade entre 60 a 69 anos, que tinham sido vacinados há ao menos 6 meses. O público estimado pelo governo nesta faixa etária é de 104 mil idosos e 1 milhão de profissionais de saúde.

Record em vacinação no país

Na coletiva, o governo afirmou que o estado bateu o recorde de aplicação da terceira dose, sendo 122 mil imunizantes aplicados no dia 5 de outubro.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula informou que o estado já tem 60% da população vacinada com as duas doses, isso representa 27,6 milhões de pessoas.

De acordo com a coordenadora, o estado assumiu a liderança no ranking de vacinação. Com 60% em primeiro lugar, passando o Mato Grosso do Sul, que está com 58,76% da população imunizada.

“Estudos demonstram que há mais hospitalização para pessoas que não se vacinaram. Faço um apelo, 3,8 milhões de pessoas não retornaram para tomar a segunda dose. Então retorne e tome a segunda dose. Estamos buscando cada um desses 3,8 milhões de pessoas”, disse Regiane.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.