5 mil vagas em cursos gratuitos do SENAC em Minas Gerais foram anunciadas

Oportunidades de cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC é válida para todo o estado de Minas Gerais. É possível se qualificar em cursos de estética, informática, finanças, saúde, marketing e mais.

5 mil vagas em cursos gratuitos do SENAC em Minas Gerais foram anunciadas
5 mil vagas em cursos gratuitos do SENAC em Minas Gerais foram anunciadas (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas para mais de 5.400 vagas em diversos cursos gratuitos no estado de Minas Gerais.

Podem se inscrever pessoas que tenham renda familiar per capita (por pessoa) até 2 salários mínimos. A maioria das formações acontecerá através de aulas remotas, o que permite que pessoas de todo o estado participem.

Cursos gratuitos do SENAC em Minas Gerais

O SENAC oferece a oportunidade de fazer cursos gratuitos em diversas áreas, como estética, saúde, marketing, informática, finanças e gestão; os níveis dos cursos são livres, técnicos e é possível encontrar até mesmo vagas gratuitas em cursos de graduação e pós-graduação.

Para conferir a listagem completa de formação oferecida em cada unidade acesse o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – PSG.

Como algumas formações exigem aulas práticas é importante ficar atento e se candidatar naqueles que são oferecidos na sua cidade ou remotamente.

No site também estão descritos os procedimentos para matrícula, que em alguns casos deverá ser feita na unidade responsável.

Programa SENAC de Gratuidade

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa atua oferecendo vagas em todo o país. Mas realiza seleções, na maioria das vezes, por estados.

Por meio do programa, a população brasileira de baixa renda pode se qualificar e ter condições iguais de concorrer às vagas de trabalho; para isso, os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

Além desse critério é importante observar se não há outros requisitos, como formação mínima (que pode ser desde algum ano do ensino fundamental, até a conclusão do ensino médio); idade mínima, alguns dos processos seletivos já abertos esse ano exigiam a candidatura de pessoas com 16 anos ou mais.

Os cursos duram em média de 10 a 14 meses. O programa oferece vagas gratuitas durante todo o ano e, na maioria das vezes, as inscrições são feitas virtualmente.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.