SumUp faz parceria com ONG para oferecer cursos gratuitos de tecnologia

Cursos gratuitos de tecnologia terão duração de três meses e 40 vagas disponíveis. As oportunidades são para pessoas de São Paulo ou arredores.

Parceria entre a SumUp e a ONG Generation vai oferecer o curso de Desenvolver Junior para pessoas que fazem parte de minorias (jovens negros, mulheres, grupos LGBTQIA+ e em situação de vulnerabilidade econômica e social) na cidade de São Paulo.

A ideia é oferecer a esses grupos as condições necessárias para fazerem parte do mercado de trabalho e, com isso, acontecer uma diminuição da desigualdade social.

As aulas terão início no mês de novembro, na cidade de São Paulo e acontecerão de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

No mundo todo, mais de 75 milhões de jovens estão desempregados. Ao mesmo tempo muitas empresas não conseguem encontrar pessoas com as habilidades necessárias para preencher suas vagas de entrada”, defende a ONG.

Cursos gratuitos de tecnologia

O público alvo são pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que já concluíram o ensino médio e morem no máximo a 100 km de São Paulo e não possuem vínculo empregatício.

A empresa tem a expectativa de que 70% dos participantes da formação sejam mulheres e pessoas LGBTQIA+, mas todos os públicos serão bem recebidos na seleção que acontecerá de forma virtual.

Inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia da SumUp

Para se inscrever basta acessar o site Pessoa Desenvolvedora Web e preencher o formulário até 18 de outubro, próxima segunda-feira.

Cursos de tecnologia em alta

Já é nítido que essa é uma das áreas com os mais altos índices de contratações dos últimos meses, o que foi bastante impulsionado pela pandemia, que trouxe a necessidade do trabalho remoto.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (Brasscom) houve um aumento de 310% das contratações nessa área, isso só durante a pandemia.

Em 2019, antes da pandemia atingir o Brasil, de janeiro a março foram 17.067 profissionais de TI empregado.

Enquanto que no mesmo período deste ano o número foi bastante superior, 52.743 novos empregos gerados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA