Ranking de produtos mais procurados nas vendas da Black Friday de 2021

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas em todo o mundo por consumidores que desejam comprar algum produto com preço mais baixo. No Brasil isto não é diferente, e o evento que acontece geralmente na última sexta-feira de novembro já gera expectativa.

Para ter uma ideia dos produtos mais desejados pelos consumidores brasileiros, o Shoptime fez uma pesquisa para descobrir.

Segundo alguns levantamentos de tendência para a Black Friday. Entre os produtos mais procurados e desejados neste ano estão, nesta ordem:

  • eletrodomésticos;
  • acessórios e calçados;
  • eletrônicos e informática; e
  • móveis.

Já os critérios decisivos para que as compras sejam efetuadas são frete grátis, preço e qualidade do produto.

Sobre os eletrônicos, de acordo com dados da Criteo para o portal TechTudo, mostraram que as vendas na categoria cresceram 21% no último ano em comparação com 2019.

Os dados relacionados revelaram que as TVs foram o foco dos compradores, com um aumento de 371% nas vendas durante a semana de ofertas em novembro.

A Criteo também mostrou que os celulares aparecem em destaque entre os desejos dos consumidores, com um crescimento de 249% no mesmo período.

Itens como acessórios para celulares também ficaram entre os mais procurados pelos consumidores, representando um aumento de 258% em comparação com setembro. Também se destacam na última Black Friday os laptops com aumento de 186%, fones de ouvido e headsets 181% de crescimento, e ainda os sistemas de som com 169%.

Black Friday

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.
A Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista, porque representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. Em 2019, por exemplo, o faturamento da data foi de R$ 3,2 bilhões, o que representou 20 vezes mais vendas do que o resto do ano

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.