Mercado Livre anuncia expansão da venda de produtos alimentícios em São Paulo

O Mercado Livre anunciou uma parceira com o supermercado Mambo e irá oferecer produtos frescos em seu marketplace. Os usuários encontrarão itens como hortifruti, perecíveis de açougue, laticínios e congelados, e muito mais.

A plataforma já possuía produtos de mercado, mas, ficava limitado a produtos não perecíveis. Neste primeiro momento, a novidade está disponível para clientes da zona oeste de São Paulo.

Limitada a apenas uma região de São Paulo neste inicio, a novidade será expandida para toda a cidade e região metropolitana em breve.

“Esse é mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil ao Canaltech.

As entregas acontecerão de maneira híbrida. Itens que já estão no modelo que o ML já é responsável por todo o processo de logística permanecem sendo enviados pela empresa. Já os produtos do supermercado Mambo serão enviados pela rede.

“A parceria com o Mambo não muda a forma como consumidor faz compras na plataforma. O cliente colocará tudo em um único carrinho e pagará um único frete”, diz Maria Eduarda Cyreno, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

COO do Supermercado Mambo, Luciano Kleiman, disse que a parceria com o Mercado Livre deve auxiliar na expansão omnichannel da rede.

“Juntos, traremos uma proposta de valor única aos consumidores, combinando o know how insuperável da operação de perecíveis do Mambo, com toda a força e eficiência que só o Mercado Livre oferece.”

O profissional disse em entrevista reproduzida pelo Canaltech, que a comercialização de produtos perecíveis é a última etapa na operação de e-commerce, devido ao grau de complexidade em aspectos como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento.

“Estamos orgulhosos de ser a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade à casa de cada um dos clientes.”

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.