Solar Coca-Cola anuncia vagas de emprego exclusivas para mulheres

150 vagas de emprego exclusivas para mulheres estão sendo ofertadas nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. As oportunidades são para diversos níveis de formação e experiência.

Solar Coca-Cola anuncia vagas de emprego exclusivas para mulheres
Solar Coca-Cola anuncia vagas de emprego exclusivas para mulheres (Imagem/Reprodução: Solar Coca-Cola)

Movimento #EuIncluo, criado pela Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil é voltado para a contratação de mais mulheres e aumento do protagonismo delas dentro da corporação.

A Solar Coca-Cola oferece 150 vagas em vários cargos para os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. Existem até mesmo oportunidades de trabalho em áreas que têm maioria dos funcionários homens.

Hoje, a empresa tem mais de 20% de mulheres em cargos de liderança, dentro das fábricas 58% dos contratados são mulheres e mais 45% das pessoas que ocupam cargos de liderança também são mulheres.

“Além da disponibilização de oportunidades exclusivas para mulheres, a companhia também está desenvolvendo parcerias que irão viabilizar a qualificação dessas profissionais e investindo em ações que visam dar o suporte necessário para suas colaboradoras, tais como: o aumento da licença maternidade para 180 dias, a inclusão de salas de amamentação em unidades fabris, a criação dos programas de Acompanhamento de Gestantes, entre outras iniciativas”, informa a empresa.

Vagas de emprego exclusivas para mulheres

As oportunidades oferecidas são nas seguintes áreas:

  • Administração & Finanças
  • Comercial
  • Estratégia & Marketing
  • Relações Externas
  • RH
  • Supply Chain

Para saber as oportunidades disponíveis em cada área e se candidatar, acesse o site Solar BR.

Programas de empregabilidade para mulheres

Algumas pessoas podem achar estranho o termo “vaga exclusiva para mulheres”, mas não é, por duas razões.

A primeira é que, em geral, as vagas ofertadas são as já existentes dentro da empresa e, em muitos casos, são ofertadas oportunidades de trabalho em locais com predominância masculina.

O segundo ponto é que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais faziam parte da força de trabalho no país; enquanto que o percentual de homens foi 73,7%.

Ou seja, a diferença ainda é grande tanto no número de mulheres inseridas no mercado de trabalho, quanto nos salários ofertados para os dois gêneros.

É exatamente na diminuição dessa distância que iniciativas como a da Solar Coca-Cola atua.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.