Vagas de emprego da Alumar abrem inscrições para cidades do Pará e Maranhão

Empresa está oferecendo vagas de emprego em dois estados brasileiros. As inscrições, que são virtuais, já podem ser feitas. Salários e benefícios não foram informados; confira as oportunidades.

Vagas de emprego da Alumar abrem inscrições para cidades do Pará e Maranhão
Vagas de emprego da Alumar abrem inscrições para cidades do Pará e Maranhão (Imagem/Reprodução: Varginha Online)

A Alumar é um consorcio de mineradoras (Alcoa, South 32 e Alcan) que tem sede em São Luís no Maranhão. A empresa está oferecendo oportunidades de trabalho nas cidades de Juruti, no Pará e São Luís no Maranhão.

Vagas de emprego da Alumar

Juruti (PA):

  • Consultor(a) de Gestão de Risco
  • Engenheiro(a) Junior – Controle de Custos e Atendimento de Requisitos Legais
  • Operador(a) Equipamento IA
  • Senior Buyer

São Luís (MA):

  • Eletricista (Redução)
  • Mecânica(o) (Redução)
  • Operadora(or) de Redução
  • Sourcing Specialist – ATC, Corporate Services
  • Superintendente de Serviços, Contratos e Almoxarifado

Inscrições para as vagas de emprego da Alumar

Os interessados em uma das vagas podem se inscrever no portal Alcoa. Não foi informada uma data limite para as inscrições, assim como a empresa não divulgou o valor dos salários e benefícios ofertados.

Mas no portal você pode conferir alguns detalhes das vagas e se candidatar.

Dicas para se sair bem na entrevista de emprego

Conhecer a empresa que oferece a vaga é algo muito importante e um diferencial, pois demonstra interesse e dedicação por parte do candidato; inclusive, durante a sua entrevista você pode ir citando algumas informações que acha importante quanto a empresa.

Tenha em mãos o seu currículo, esse documento é o primeiro contato dos recrutadores com o candidato à vaga de emprego; mesmo que a empresa não peça para você levá-lo, é bom ter em mãos.

Ah, importante, jamais minta no currículo, pois, a empresa pode te contratar por conta de determinada habilidade que você não possui, o que pode complicar sua vida profissional. Além disso, mantenha as informações dele sempre atualizadas.

Sim, a imagem pessoal conta, vestir-se de forma adequada ao cargo pretendido é muito importante. Assim como é importante lembrar que esse não é um momento de lazer, então, decotes, maquiagem e perfumes exagerados são um erro.

A pontualidade também é fundamental para quem busca uma vaga de emprego, tente chegar um pouco antes do horário previsto.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.