COVID-19: Belo Horizonte autoriza vacinação de adolescentes acima de 12 anos

Adolescentes são convocados para vacinação em Belo Horizonte. A partir deste sábado (09), a prefeitura municipal estará imunizando os jovens de 12 anos. Para receber o medicamento, o grupo deverá comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis, exibindo um documento oficial com foto. Outras faixas etárias também estarão tomando a primeira dose.

Belo Horizonte autoriza vacinação de adolescentes acima de 12 anos (Imagem: G1)
Belo Horizonte autoriza vacinação de adolescentes acima de 12 anos (Imagem: G1)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus permanece movimentando os postos de saúde de todo o país. Em Belo Horizonte, chegou a vez dos jovens serem imunizados com a primeira dose. Na sexta-feira (08) a aplicação ocorrerá para quem tem 13 e 14 anos. Já no sábado (09) é a vez daqueles com 12 anos.

Calendário de vacinação da covid-19 em BH

  • Dia 7, quinta-feira: dose adicional para pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço para idosos de 75 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
  • Dia 8, sexta-feira: primeira dose para adolescentes de 13 e 14 anos, completos até 31 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais;
  • Dia 9, sábado:  primeira dose para adolescentes de 12 anos, completos até 9 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e aplicação de dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias

Horário de vacinação

As aplicações estão ocorrendo especificamente nos postos gerenciados pela prefeitura. Para quem for pelo sistema drive thru, é possível se medicar das 8h até às 16h30.

Já nas unidades fixas o atendimento acontece das 8h até às 17h. Há ainda a aplicação nos finais de semana que ficam de 8h às 14h e 7h30 às 14h, respectivamente.

Pontos de vacinação noturna

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA