Carnaval 2022: Rio de Janeiro e São Paulo planejam festa de rua sem restrições

Com o avanço da vacinação no país, as duas capitais do samba, Rio de Janeiro e São Paulo, planejam a autorização do carnaval de rua em 2022 sem restrições contra o novo coronavírus.

Carnaval 2022: Rio de Janeiro e São Paulo planejam festa de rua sem restrições
Carnaval 2022: Rio de Janeiro e São Paulo planejam festa de rua sem restrições (Imagem: Fernando Grilli/Riotur)

São Paulo

O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB) afirmou que o Carnaval de 2022 não deve ter restrições sanitárias por conta da pandemia de coronavírus. 

A estimativa é que o evento seja o maior já realizado na cidade, com a presença de cerca de 15 milhões de pessoas.

O prefeito afirmou em coletiva que para isso, os dados da Covid-19 precisam continuar os mesmos.

“Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, afirmou.

Além disso, o governante citou a retomada das obras da Fábrica do Samba, que foi prometida entrega em fevereiro de 2022.

“Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais.”, disse Ricardo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 82% dos paulistanos já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ou vacina de dose única.

Nos últimos sete dias, a capital registrou 43 mortes em média por dia pela doença, a taxa de ocupação de UTI de 49,6% e  940 pacientes internados em leitos públicos e privados da cidade.

Rio de Janeiro

A capital fluminense também deve retomar a festividade sem medidas restritivas, mas a condição é que haja o controle da pandemia nos próximos meses.

Em nota enviada a Folha, a assessoria do prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que os trabalhos são para que o Reveillon e o Carnaval aconteçam sem nenhuma medida restritiva. Mas que a população precisa estar vacinada e pandemia controlada.

No dia 2 de outubro, a cidade do Rio teve a sua primeira festa realizada, nesta pandemia, com autorização da prefeitura como um evento-teste de Covid.

Os organizadores montaram pontos de testagem de covid em parceria com uma empresa do setor. Também foi preciso apresentar a carteira de vacinação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA