Água Pará vai beneficiar 235 mil famílias com redução no valor da conta de água

Moradores do Pará terão descontos em suas contas de água. Na última quinta-feira (30), o governo estadual informou que estará implementando o programa Água Pará. Ele terá como objetivo reduzir as mensalidades para o consumo da população mais vulnerável. A previsão é de que mais de 235 mil famílias sejam contempladas.

Água Pará vai beneficiar 235 mil famílias com redução no valor da conta de água (Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Água Pará vai beneficiar 235 mil famílias com redução no valor da conta de água (Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Diante do atual cenário de crise econômica, tem sido cada vez mais difícil para os brasileiros de baixa renda manter suas contas. Atentos a essa questão, o governo do Pará lançou um novo projeto social reduzindo as taxações nas tarifas de consumo de água.

Detalhes sobre o Água Pará

O programa é fruto do governo estadual e já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Por meio dele, o cidadão vinculado ao Cadastro Único que comprovar a situação de vulnerabilidade terá desconto nas contas de luz.

A depender da fonte de renda do cidadão, será possível ter o valor totalmente sanado pelo projeto. Para fazer a contabilidade a gestão estadual realizará um cruzamento de dados para com a distribuidora.

Vale Gás entra em funcionamento

Além dos descontos nas contas de água, a população terá ainda uma nova ajuda de custo para a aquisição do botijão de gás doméstico com 13 quilos. Para ser beneficiário também é preciso estar no CadÚnico, havendo a possibilidade de contemplação com ambos os abonos.

“Estamos iniciando mais uma ação assertiva do nosso governador, com o intuito de mitigar o peso dos resultados negativos da pandemia. O auxílio Vale Gás atenderá aquelas famílias que são consideradas pelo Cadastro Único de extrema pobreza, o que soma cerca de 100 mil família1s em todo o Estado, totalizando um investimento do governo estadual de cerca de R$ 11 milhões. Diminuindo as despesas das famílias, a nossa expectativa é que essa população possa se dedicar a custear outras necessidades, garantindo um pouco mais de tranquilidade ao nosso povo e assistência aos mais vulneráveis“, reforçou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Para mais informações sobre os abonos sociais estaduais, acompanhe nossa página exclusiva de benefícios.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA