Começou! Saques e transferências do auxílio emergencial estão disponíveis

Pontos-chave
  • Público geral passa a receber o auxílio em mãos, e podem transferir os valores;
  • Calendário começa hoje, 4, e vai até 19 de outubro;
  • Saques são feitos em agências da CAIXA, caixa eletrônico e casas lotéricas.

Governo federal autoriza saque da sexta parcela do auxílio emergencial. A partir desta segunda-feira (04), os segurados que estão vinculados via site ou CadÚnico passaram a ser convocados para realizar transferências e retiradas dos valores de até R$ 375. O procedimento pode ser feito pelo Caixa Tem e nas agências da Caixa Econômica.

Começou! Saques e transferências do auxílio emergencial estão disponíveis (Imagem: Reprodução/ O Povo)
Começou! Saques e transferências do auxílio emergencial estão disponíveis (Imagem: Reprodução/ O Povo)

Um novo grupo acaba de receber autorização de saque pelo auxílio emergencial. Os aniversariantes de janeiro que já foram contemplados com os depósitos da sexta rodada do programa agora podem usar o abono em espécie ou fazer transferências. O cronograma de permissão foi iniciado hoje e se manterá até o próximo dia 19.

Sexta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

Crédito Caixa Tem: Taxa de juros, valores e como solicitar o empréstimo

Como fazer o saque do auxílio emergencial

O procedimento de retirada do abono pode ser feito de duas formas. Na primeira o segurado deve ir até uma agência da Caixa ou unidade das lotéricas e exibir um documento oficial com foto nos guichês de atendimento. Basta ele comprovar sua titularidade e informar o valor que deseja retirar.

No entanto, quem desejar evitar filas pode fazer isso diretamente pelos caixas eletrônicos. Nesse caso, o cidadão precisa utilizar o código de saque gerado em sua conta no Caixa Tem. Para isso, basta seguir as etapas abaixo:

Com o código em mãos, ele deve fazer os seguintes passos já no caixa eletrônico:

Como fazer transferências pelo Caixa Tem

O segurado que precisar realizar uma transferência pode fazer o procedimento diretamente no APP da poupança digital. Há a possibilidade de mandar o valor por meio de um PIX, com entrada imediata, ou através da tradicional TED.

Ambos os serviços estão disponíveis na tela inicial da ferramenta. Para acessar basta informar os dados de login. E iniciar a transação.

Para o PIX, que já fica disponível desde o depósito, a transferência só acontece para uma conta com titularidade diferente do Caixa Tem. O TED caí em um dia, mas pode ser realizado para conta do mesmo titular em outro banco.

Começou! Saques e transferências do auxílio emergencial estão disponíveis (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)
Começou! Saques e transferências do auxílio emergencial estão disponíveis (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)

Calendário de pagamento da última rodada do auxílio emergencial

Sétima parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Sétima parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento (depósito em conta) para público geral 

Sétima parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile