Veja quem pode conseguir gratuidade no MetrôRio; empresa dá incentivo a vacinação

Desde a última quarta-feira (29), o MetrôRio está concedendo a gratuidade aos clientes que foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19, assim como a dose de reforço. Quando acontecer isso, a volta para casa será por conta da concessionária. 

Veja quem pode conseguir gratuidade no MetrôRio; empresa dá incentivo a vacinação
Veja quem pode conseguir gratuidade no MetrôRio; empresa dá incentivo a vacinação (Imagem: Reprodução MetrôRio)

Essa iniciativa foi denominada de o Estação Vacina e é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, esse movimento tem a intenção de ajudar e incentivar a imunização coletiva contra a covid-19 da população carioca.

“Nosso objetivo, como grande sistema de transporte público, com grande visibilidade, é fazer com que mais pessoas possam tomar sua segunda ou terceira doses. Mais do que dar uma passagem de graça, o que nós queremos é reforçar a mensagem de que o caminho para retomarmos a vida juntos é a proteção da saúde de todos.”, disse.

Como posso participar?

Para poder participar dessa iniciativa, o passageiro deve apresentar no transporte o comprovante de vacinação em qualquer uma das 41 estações de trem ou nos ônibus do Metrô na Superfície.

Além disso, o passageiro deve apresentar ainda o documento de identidade com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

Essa gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda ou terceira doses, informou o presidente do MetrôRio.

Até quando será válida a ação?

Essa ação se estenderá até dezembro, visando estimular que as pessoas se imunizem e possam. Desse modo, contribuir para a aceleração do processo de vacinação na capital fluminense.

Outras campanhas

O MetrôRio é sempre presente na realização de chamamentos de pessoas para que realizem boas ações. Isso acontece também nas campanhas de doação de sangue. 

Nesta ação são liberadas passagens gratuitas para aqueles que realizam doação de sangue nas estações.

Vacinação no Rio

No estado do Rio de Janeiro 11,8 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 6,4 milhões completaram o esquema vacinal e  350,1 mil tomaram a dose única. Ao todo 18,6 milhões de cariocas se vacinaram no estado.

Hoje são aplicados os imunizantes Coronavac, AstraZeneca, Janssen e Pfizer em toda a população brasileira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!