Por que beneficiários do Bolsa Família não podem contratar empréstimo do Caixa Tem?

Na segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal lançou o programa de microcréditos através do CAIXA Tem. O empréstimo do CAIXA Tem irá disponibilizar pequenos valores para até 100 milhões de pessoas. Saiba logo abaixo porque os beneficiários do Bolsa Família não possuem direito em contratar o crédito.

O empréstimo do CAIXA Tem apresentará valores de R$300 e R$1.000, com taxa de juros de 3,99% ao mês e pagamento em até 24 vezes. A solicitação do crédito poderá ser efetuada diretamente pelo app.

Quais serão as modalidades de crédito a serem ofertadas?

O empréstimo do CAIXA Tem será oferecido em dois tipos: Pessoal e o Produtivo. O primeiro será destinado a uso de despesas pessoais e o outro para investir em negócios e/ou empreendimentos.

Em ambos os casos, a taxa de juros será de 3,99% ao mês, e pagamento em até 24 vezes. A quantia liberada irá depender do histórico financeiro pessoal e/ou do negócio e dos dados no cadastro do usuário.

Além disso, o nome não pode encontrar-se negativado no Serasa e SPC. Desta forma, os solicitantes do empréstimo do CAIXA Tem passarão por análise. Depois da avaliação do crédito, o valor será liberado.

A Caixa disse que se o empréstimo não for aprovado no momento pode significar que não foi atingido os critérios de avaliação de crédito. Assim, a recomendação é verificar o CPF para conferir se existe alguma restrição cadastral.

Por que beneficiários do Bolsa Família não podem contratar empréstimo do Caixa Tem?Por que beneficiários do Bolsa Família não podem contratar empréstimo do Caixa Tem? (Imagem: Clic Camaquã)

Beneficiários do Bolsa Família não poderão contratar o crédito

Os beneficiários do Bolsa Família não poderão contratar o empréstimo do CAIXA Tem, já que, segundo o próprio banco, não têm recursos para conseguir bancar a despesa. O mesmo se torna válido para os atuais beneficiários do Auxílio emergencial.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a atualização cadastral no Caixa Tem, que é uma exigência para realizar a solicitação do empréstimo, cancela o benefício Bolsa Família. Isso ocorre, segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães, “Porque elas não têm condições de pagar”.

Quem pode realizar a contratação do empréstimo do CAIXA Tem?

  • Autônomo (que não possui a carteira de trabalho assinada);
  • Beneficiários de programas sociais;
  • Destinatários de políticas públicas de distribuição de renda;
  • Assalariados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA