Dicas para aumentar as vendas online

Com o aumento das compras pela internet, é preciso utilizar estratégias para sair na frente dos concorrentes. Veja algumas dicas para aumentar as vendas online e seu faturamento!.

Dicas para aumentar as vendas online
Dicas para aumentar as vendas online (Imagem: Pixabay)

Um mundo globalizado e com a tecnologia avançando constantemente pede uma adaptação do mercado. Para atender a demanda, vemos as vendas online aumentarem cada vez mais, em todos os setores.

As compras pela internet registraram um crescimento de mais de 50% no primeiro trimestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. As lojas online, ou e-commerce, se tornaram o centro das atenções dos empreendedores ao redor do mundo.

Atualmente, a empresa que não leva seus negócios para o meio digital, acaba perdendo uma boa parcela de clientes, ficando atrás na competição do mercado. Porém, a competitividade é cada vez maior, sendo necessário se destacar entre os milhares de negócios disponíveis online.

Separamos algumas dicas para potencializar suas vendas online. Confira!

Como aumentar as vendas online

1. Invista na segurança do seu site

Antes de começar a vender online, invista em um site seguro para que seus clientes se sintam confortáveis a realizar a compra. Seja usando domínio próprio, ou uma plataforma de marketplace (como Mercado Livre, Shoppee, entre outros) é essencial passar segurança para seu cliente.

Mas a segurança não é somente para o cliente. É importante que os seus dispositivos estejam seguros, para evitar uma invasão e roubo de dados de seus clientes, além de informações como seus dados bancários, vendas, entre outros.

Para aumentar a sua segurança ao navegar pela internet e gerenciar suas vendas, você pode instalar VPN no Windows e garantir a sua privacidade on-line. Ela irá dificultar a ação de possíveis hackers, adicionando uma camada de segurança em seus dispositivos ao acessar a internet.

2. Faça uma análise do seu público-alvo

Uma das primeiras coisas a se fazer para aumentar as vendas é buscar a resposta em seu cliente. Entenda seu comportamento online, os canais que visita, as dores e desejos e como seu produto ou serviço poderá lhe ajudar.

Se comunique com seu público nos canais mais indicados, utilizando a linguagem mais apropriada, evidenciando o que sua marca poderá fazer por eles. Além de estabelecer uma conexão com as pessoas que visitam o site ou redes sociais de sua marca.

3. Utilize CTAs que convertam

Muito falada no marketing digital, a sigla CTA vem de Call To Action, ou chamada para a ação. Utilizar frases estratégias nas comunicações com seu público-alvo pode aumentar suas vendas, pois incentiva o visitante a realizar uma ação. Neste caso, a ação desejada será comprar seu produto.

O ideal é instigar o visitante a acessar o link, utilizando frases que captam mais a atenção do que um simples “compre agora”. Faça um texto que faça com que seu público se conecte, se enxergue e finalize com uma CTA para converter em vendas, como “resolva esse problema agora” ou outras frases que dê a entender que seu produto é a solução dos problemas do público.

4. Utilize os marketplaces

Por mais que ter um site próprio inspira confiança, ainda existe uma grande parcela do público que só confia em certos sites. Os maiores sites de compras online do Brasil já são marketplaces, ou seja, são plataformas utilizadas por empresas, lojas e vendedores para comercializar produtos.

Além disso, o marketplace oferece o benefício de estar em uma vitrine virtual de um site renomado, fazendo com que conquiste novos clientes. Normalmente, as plataformas cobram comissão sobre suas vendas, mas esse tipo de venda permite com que muitas empresas funcionem.

Outro benefício dos marketplaces é que grande parte oferece uma logística de entrega própria, facilitando ao vendedor expandir sua área de atuação. Com isso conseguem atrair mais clientes e realizar mais vendas.

5. Esteja presente nas redes sociais

Parece uma dica óbvia, mas não existe e-commerce bem-sucedido que não tenha uma presença digital relevante. As redes sociais podem atrair mais clientes para seu negócio, se utilizadas com eficiência.

É possível compartilhar conteúdos relevantes para atrair mais pessoas a conhecer sua marca e seus produtos, se conectar e manter-se próximo de seus clientes atuais, além de ser um canal de divulgação da sua empresa e de seus produtos.

Crie uma estratégia de marketing digital que envolva as redes sociais. Para isso, ofereça conteúdos relevantes que levem as pessoas a se interessarem por seu produto e por conhecer sua empresa.

Compartilhe conteúdo de bastidores das produções e operações para mostrar transparência, além de humanizar sua empresa. Seu público gostará de saber quem são as pessoas por trás da marca, quais os objetivos e visões da equipe, além de se sentirem parte da corporação ao manter sempre contato.

As redes sociais também são ótimas para coletar avaliações de clientes e inspirar outras pessoas a comprar seus produtos sem medo.

Então, preparado para lucrar mais ao investir nas estratégias certas para aumentar as vendas online?.

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