Concurso TJ RJ promete publicação de novo edital nesta semana. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (1) o documento seja divulgado com novas informações sobre o certame. Até agora, sabe-se que o órgão abriu oportunidades para novas inscrições e o processo seletivo deve acontecer entre 4 e 13 de outubro.
O edital para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está sendo retomado e as novas diretrizes serão publicadas pelo Diário da Justiça Eletrônico, com previsão para o próximo dia 1 de outubro.
Cerca de 132 vagas para áreas distintas de atuação serão ofertadas pelo órgão. Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, o concurso foi suspenso em março do ano passado, desde então, o processo estava parado e agora deve ser retomado.
Como muitas pessoas não tiveram como pagar as taxas de inscrições, o TJ RJ decidiu reabrir as inscrições, para contemplar mais pessoas. A plataforma de inscrição estará aberta entre os dias 4 e 13 de outubro, no site da banca organizadora Cebraspe.
Para quem optar pela modalidade em nível médio, a taxa de inscrição é de R$80, e para quem tem graduação, o valor cobrado é de R$100.
Especula-se que as provas sejam realizadas no dia 5 de dezembro deste ano. A avaliação será objetiva, e para quem escolher a opção do cargo de analista judiciário, será submetido a uma prova discursiva.
Atualmente, o concurso público torna-se uma opção para quem está em busca de estabilidade e segurança financeira, além de novas experiências como servidor do Estado.
Áreas de atuação
Aos interessados, as provas terão aproximadamente 60 questões, sendo 20 direcionadas a conhecimentos gerais e 40 sobre especificidades do cargo escolhido.
Sendo assim, profissionais de diversas áreas podem participar, são elas:
- Técnico de Atividade Judiciária;
- Analista Judiciário;
- Execução de Mandados – Oficial de Justiça);
- Analista de gestão de TIC;
- Psicólogo;
- Analista de infra. de TIC;
- Analista de Negócios;
- Assistente social;
- Comissário da Infância;
- Médico;
- Analista de projetos;
- Contador;
- Médico Psiquiatra;
- Analista de Segurança de Informação;
- Analista de Sistema.
É possível que outras configurações para a prova, sejam atualizadas com o novo edital.