Cartão de crédito para PJ: Onde pedir e porque é interessante solicitar

Como forma de ajudar as empresas, diversas instituições financeiras disponibilizam cartão de crédito para PJ. Ao ter um cartão específico para o negócio, o empreendedor poderá ter acesso a diversos benefícios. Entenda vantagens e descubra como solicitar o cartão para empresas.

Cartão de crédito para PJ: Onde pedir e porque é interessante solicitar
Cartão de crédito para PJ: Onde pedir e porque é interessante solicitar (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Assim como um cartão de crédito para pessoa física, o cartão para pessoa jurídica funciona da mesma forma. Ou seja, o titular conta com um limite de crédito, taxas e parcelas para os pagamentos. No entanto, contratar um cartão PJ pode trazer vantagens para o empreendimento.

Vantagens do cartão de crédito para PJ

Entre os benefícios de ter um cartão PJ, se destaca a possibilidade de separar os gastos pessoais de despesas da empresa. Consequentemente, o empreendedor terá como centralizar melhor as contas.

Por se tratar de um cartão de crédito, as empresas contarão com facilidade de realizar as compras do dia a dia. Assim, o titular não precisará carregar dinheiro físico para completar as transações.

Cartão PJ tende a conceder benefícios especiais para as pessoas jurídicas. As vantagens podem ser disponibilizadas pelas instituições financeiras ou pelas bandeiras de cartão. Para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI), um cartão específico para essa categoria pode ser a opção mais indicada.

Outro diferencial do cartão para empresas é a possibilidade de obter limites de créditos mais altos do que o cartão para pessoas físicas.

Onde pedir um cartão de crédito PJ

O cartão de crédito para pessoas jurídicas pode ser solicitado junto a instituições financeiras que oferecem este produto. A forma de contratação varia conforme o banco — podendo ser presencialmente ou diretamente pela internet.
Entre os exemplos de cartão para pessoas jurídicas, estão:

Cabe ressaltar que as características do cartão variam conforme o banco. Por conta disso, é importante verificar quais são as taxas cobradas, quais são os benefícios oferecidos, o funcionamento da conta, entre outros detalhes.

Além disso, o empreendedor deve analisar a situação da própria empresa. Caso o planejamento financeiro não seja feito antes da utilização, o cartão PJ pode não ser aproveitado da melhor forma. De modo geral, se a empresa utilizar da forma correta, o cartão de crédito PJ pode ser bastante útil para o cotidiano.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA