Últimos dias para dois grupos pagarem o licenciamento RJ 2021

O primeiro prazo para realizar a regularização do licenciamento anual de 2021 no Detran RJ vence no final do mês de setembro. Por causa da pandemia, houve uma prorrogação do período final para baixar o documento. Assim, proprietários de veículos com finais de placas 1 e 2 precisam fazer o procedimento até o dia 30 deste mês.

Últimos dias para dois grupos pagarem o licenciamento RJ 2021
Últimos dias para dois grupos pagarem o licenciamento RJ 2021 (Imagem: Divulgação/Detran-PE)

Quem desejar baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) necessita estar com os documentos anteriores em dia. Para isso, é preciso ter efetuado o pagamento da Guia de Regularização de Taxas (GRT), no valor de R$219,37, e o seguro DPVAT dos anos que se encontram em atraso. 

A exceção é o seguro DPVAT para o licenciamento 2021 que, por determinação do governo federal, não está sendo cobrado.

Onde posso baixar a minha CRLV-e?

Como o licenciamento agora é feito de forma totalmente digital, o download do documento pode ser realizado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo site do Denatran

Há a possibilidade de acessar o documento digital em até cinco dispositivos como celulares ou tablets.

O primeiro passo é se registrar, pelo próprio app, ou no gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentação em geral. Nele, o motorista também pode baixar a CNH Digital, válida em todo o país.

Após a compensação das taxas no banco e reconhecimento e atualização do documento no aplicativo, o motorista possuirá acesso ao CRLV-e

Quanto tempo leva para liberarem a versão digital?

A liberação pode levar até 20 dias úteis, porém é provável que o documento seja disponibilizado antes disso.

Para os proprietários com placas de finais 3,4 e 5, o prazo final é no dia 31 de outubro. Os donos de veículos com final de placa 6, 7 e 8 precisam fazer a regularização até 30 de novembro. Já os com finais 9 e 0 devem acertar a situação até 31 de dezembro.

Como baixar o CRLV Digital

  • Faça o login
  • Escolha “Veículos”
  • Informe o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 12 caracteres)
  • Clique em “Incluir” e estará pronto o seu CRLV Digital

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA