Magalu abre inscrições na 2ª edição do programa de trainee para negros

Em seu segundo ano o programa de trainee para negros promovido pelo Magalu oferece salários de R$ 6.800, e alguns benefícios. Apenas candidatos autodeclarados pretos ou pardos podem participar.

Magalu abre inscrições na 2ª edição do programa de trainee para negros
Magalu abre inscrições na 2ª edição do programa de trainee para negros (Imagem/Divulgação: 99Jobs)

Aumentar a liderança negra dentro da corporação, esse é o objetivo do programa de trainee para negros do Magalu, atualmente a empresa tem apenas 21% de líderes negros atuando.

“Nossa intenção é que tanto o quadro geral de colaboradores quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do país, e um único programa exclusivo para negros não seria suficiente para atingirmos o objetivo”, afirmou a diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu, Patricia Pugas.

Programa de trainee para negros do Magalu

Em sua primeira edição foram contratados 19 trainees, nesse ano não foram informados o número exato de contratações possíveis.

Para se inscrever e concorrer a uma vaga é necessário atender aos seguintes requisitos básicos:

Caso o candidato selecionado seja de outra cidade, que não são Paulo, a empresa oferecerá uma ajuda financeira para a mudança. O programa vai acontecer em 6 etapas, confira abaixo:

Passadas todas essas etapas, os selecionados iniciarão na equipe da empresa em janeiro de 2022.

Os contratados poderão atuar nas seguintes áreas coorporativas: comercial, e-commerce, financeiro, gestão de pessoas, logística, luizalabs, marketing, marketplace, operações, recrutamento e sustentabilidade.

O salário é de R$ 6.800 e, além disso, benefícios como vale transporte, home office (em alguns dias da semana), participação nos lucros, curso de línguas, assistência médica e odontológica, entre outros, são oferecidos.

Inscrições no programa de trainee para negros do Magalu

As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro diretamente no site 99Jobs.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile