Último dia de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral

Último grupo é convocado para saque do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (20), o governo federal estará liberando o benefício em espécie para os aniversariantes de dezembro. O valor é referente a quinta rodada de deve ser retirado presencialmente em uma agência bancária.

Último dia de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral (Imagem: Agora/Folha UOL)
Último dia de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral (Imagem: Agora/Folha UOL)

Enquanto a Caixa Econômica faz o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para os segurados do Bolsa Família, o público vinculado ao CadÚnico vem sendo convocado para sacar a quinta mensalidade.

Quem completa aniversário em dezembro teve a autorização de retirada e transferência concedida hoje (20).

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro

É importante destacar que os demais que já foram convocados e não fizeram o saque ainda têm acesso a quantia. O prazo máximo de retirada é de até 90 dias, após esse período o sujeito pode perder sua vinculação no benefício.

Como sacar o auxílio emergencial

Uma vez em que o programa não tem cartão de saque, a retirada de suas mensalidades vem sendo realizada por meio do Caixa Tem.

O usuário precisa se conectar a sua conta do aplicativo e solicitar o código de saque disponível na tela inicial. Ao ver os dígitos, basta ir até um caixa eletrônico da instituição e repassa-los.

Nesse procedimento ele deve informar o valor que deseja retirar, digitar o código exibido no caixa tem e confirmar a transação. Basta aguardar e o dinheiro ficará liberado automaticamente. O aparelho emitirá ainda um comprovante em caso de possíveis problemas técnicos.

Por fim, não se pode esquecer que o saque do auxílio emergencial também pode ser feito nas lotéricas e nos guichês de atendimento do banco, sendo necessário apenas exibir um documento oficial com foto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA