Taxas e regras para participar do concurso público da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal divulgou a realização de um novo concurso público, por meio da Superintendência Nacional Trajetória e Desenvolvimento. O objetivo é a admissão de novos profissionais, assim como a formação de cadastro reserva.

Taxas e regras para participar do concurso público da Caixa Econômica
Taxas e regras para participar do concurso público da Caixa Econômica (Divulgação: Caixa Econômica Federal)

Serão cerca de 1 mil vagas para os cargos de Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação, destinada exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). 

Para quais estados são as vagas? 

As vagas são para diversas partes do país:  Acre (9); Alagoas (12); Amazonas (28); Amapá (6); Bahia (50); Ceará (35); Distrito Federal (70); DF – Polo TI (100); Espírito Santo (10); Goiás (30); Maranhão (10); Minas Gerais (50); Mato Grosso do Sul (15); Mato Grosso (20); Pará (35); Paraíba (6); Pernambuco (40); Piauí (10); Paraná (35); Rio de Janeiro (85); Rio Grande do Norte (10); Rondônia (12); Roraima (6); Rio Grande do Sul (55); Sergipe (42); Santa Catarina (6); São Paulo (207) e Tocantins (6).

Prazo de inscrição e taxas no concurso da Caixa 

Os interessados devem efetuar as inscrições no site da Cesgranrio entre 10 a 27 de setembro de 2021, até às 23h59. O valor da taxa de inscrição é de R$30.

Salário e carga horária

Aqueles que forem contratados terão carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 3.000,00 ao mês.

Funções

Os contratados devem prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais, quando realizada capacitação específica; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas.

Elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral; inserir e consultar dados em sistemas operacionais informatizados e outros aplicativos relacionados com suas atividades, assim como auxiliar em sua manutenção e aperfeiçoamento.

Efetuar cálculos diversos e controles numéricos; identificar e apontar oportunidades de melhorias nos processos em que atua; e executar outras atividades inerentes ao conteúdo ocupacional dos cargos.

Quando será a prova?

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 31 de outubro de 2021, com quatro horas de duração. A segunda etapa será por meio de redação, de caráter eliminatório.

O prazo de validade do concurso será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.