99Pay libera transferências usando recursos do WhatsApp; veja como fazer

Nesta quarta, 15, a 99Pay, carteira digital do aplicativo de transporte 99, lançou uma nova funcionalidade que vem para facilitar o acesso à economia digital para usuários que utilizam pouco a tecnologia ou possuem limitações de memória de celular e internet. Os usuários poderão pagar suas corridas, boletos e ainda fazer transferências de valores diretamente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

99Pay libera transferências usando recursos do WhatsApp; veja como fazer
99Pay libera transferências usando recursos do WhatsApp; veja como fazer (Imagem: Divulgação/99)

Esta novidade faz com que os usuários não precisem baixar um aplicativo da 99pay ou abrir uma conta bancária, fazer um cartão, entre outras coisas para efetuar suas transações financeiras.

A elaboração desta ferramenta foi proveniente de uma demanda dos consumidores do Brasil.

“Uma pesquisa exclusiva que fizemos com o Datafolha apontou que 21% das pessoas da Classe C encontram dificuldades para baixar nosso app por falta de memória ou velocidade do pacote de dados”, disse Maurício Orsolini Filho, diretor da 99Pay.

Como utilizar a novidade 

A novidade da 99 foi trabalhada em parceria com o laboratório de inovação da Didi Chuxing, proprietária da 99, e com o Facebook.

O WhatsApp tem somente a função de servir como interface amigável para transações financeiras, que permanecem sendo efetuadas através da carteira digital.

Ativando o serviço 

  • Efetue o cadastro na 99pay no ícone localizado no canto inferior direito do aplicativo da 99
  • Insira seus dados pessoais
  • Confira se existe um saldo de no mínimo R$ 10 na carteira digital. Se não tiver, insira créditos através de boleto, cartão de crédito ou débito, ou por dinheiro via motorista
  • Adicione o número oficial da 99pay (61 3550-8938) em sua agenda do celular
  • Mande uma mensagem no WhatsApp com a palavra “Menu”
  • Leia e aceite os Termos e Condições apresentados por meio de um link
  • Selecione uma das opções (consulta de saldo, transferência ou pagamento)
  • Em caso de perda ou roubo do celular do usuário, ele precisa solicitar o bloqueio da conta 99Pay e de passageiro por meio da “Central de Ajuda” do aplicativo ou do telefone 0300 3132 421.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.