Mercado Pago lança serviço com possível gratuidade em estacionamento e pedágio

Na última sexta-feira (10), o Mercado Pago anunciou a entrada no mercado de pagamento automático de estacionamento e pedágio. Em parceria com a ConectCar, o Mercado Pago lança serviço Ultrapasse, que vale para cerca de mil estacionamentos e para todas as rodovias pedagiadas do Brasil.

Mercado Pago lança serviço com possível gratuidade em estacionamento e pedágio
Mercado Pago lança serviço com possível gratuidade em estacionamento e pedágio (Imagem: Marcos Santos/USP Imagens)

A partir desta segunda-feira (13), o Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, lança o Ultrapasse. Em comunicado, a empresa informa que o serviço não terá a cobrança de mensalidade nos três primeiros meses.

Após isso, haverá a mensalidade de R$ 12,90 — com descontos conforme a nível de relacionamento do cliente. O desconto varia segundo a posição do usuário no programa de fidelidade Mercado Pontos. No caso dos usuários do nível 6, o maior, haverá a isenção total.

As tarifas do estacionamento ou pedágio serão cobradas da conta do cliente no Mercado Pago. Por conta disso, a pessoa deverá ter saldo na conta. Os depósitos poderão ser feitos via Pix, boleto, TED e em casas lotéricas.

O Ultrapasse funciona de modo similar os serviços parecidos no mercado. O usuário deve colocar o adesivo eletrônico (tag) no para-brisa do veículo. A ativação acontece por meio do app do Mercado Pago.

Mercado Pago lança serviço Ultrapasse: Como solicitar

Assim como a ativação, a solicitação do Ultrapasse também deve ser realizada no aplicativo do Mercado Pago.

Segundo informado pelo Tecnoblog, o interessado deve acessar a opção Ultrapasse na tela inicial do app — ou em Ver Mais e seguir as orientações. Em seguia, a pessoa será direcionada ao site do Mercado Livre para efetuar a compra da tag.

O cliente deverá pagar pelo tag e pelo frete. Contudo, o Mercado Pago devolverá os valores como cashback após a ativação do Ultrapasse. A ativação pode acontecer por QR Code ou digitação de um código no aplicativo do Mercado Pago, depois do recebimento da tag.

Caso a pessoa realize estas operações corretamente, o app apresentará as instruções para fixar a tag no para-brisa do carro.

Após isso, o Ultrapasse poderá estar disponível para uso. No entanto, o Mercado Pago informa que pode ser preciso esperar até seis horas — após a ativação — para que a tag funcione em todos os pedágios.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.