Agência abre 200 vagas de emprego no Canadá com preferência para brasileiros

A agência Québec International está recrutando profissionais da América Latina para trabalhar na província de Québec, no Canadá. São em torno de 200 vagas nas áreas de tecnologia da informação, saúde, indústria e manufatura. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site Quebec na Cabeça até 27 de setembro. Saiba mais informações logo abaixo. 

Agência abre 200 vagas de emprego no Canadá com preferência para brasileiros
Agência abre 200 vagas de emprego no Canadá com preferência para brasileiros (Imagem/Divulgação: SEDA/Facebook)

As empresas dão preferência a profissionais brasileiros, segundo a agência Québec International. As entrevistas são em francês e existem vagas para enfermeiros, programadores, desenvolvedores, engenheiros de automatização industrial, eletromecânicos, operadores de máquinas, soldadores e mecânicos industriais, entre outros. 

No total, são mais de 50 empresas canadenses oferecendo vagas, entre elas Recrutement Santé Québec, Vaillancourt Portes et Fenêtres, Industries Granby, Métal Laurentide, Tole Inox, Bonduelle Canada e EBI Electric, entre outras.

Os salários são negociados diretamente com as empresas, porém os valores não foram divulgados, espera-se que sejam compatíveis com o mercado de trabalho canadense.

Como consultar as vagas e se inscrever

Para consultar em português informações em relação às vagas de emprego, os interessados precisam acessar o site Quebec na Cabeça.

Feito isso, eles serão direcionados à plataforma das Journées Québec, onde devem criar um perfil e se candidatar à vaga que deseja.

Algumas vagas exigem o mínimo de dois anos de experiência profissional e formação acadêmica na área

As entrevistas serão em francês

No processo seletivo, as entrevistas, em francês, com os gestores de empresas serão feitas entre 25 de outubro e 5 de novembro. Os candidatos selecionados irão receber o convite através do e-mail.

Mais de 50 companhias estão em busca de profissionais qualificados, a fim de ocupar cargos como enfermeiros, programadores, desenvolvedores, engenheiros de automatização industrial, gesseiros, eletromecânicos, operadores de máquinas, soldadores, mecânicos industriais, entre outros.

“Os brasileiros são os mais desejados pelas empresas locais, justamente pela competência e facilidade de adaptação à cultura quebequense”, diz a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia. Ela ressalta também que este é o maior número de empresas que participam de uma iniciativa de recrutamento na América Latina.

A província do Quebec se destaca pela qualidade de vida, segurança e tolerância em relação à diversidade cultural. A cidade de Quebec é o segundo maior polo econômico da província homônima e o sétimo do Canadá, possuindo uma das menores taxas de desemprego nos últimos dez anos (4,8%).

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Agência abre 200 vagas de emprego no Canadá com preferência para brasileiros

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA