Banco Digio anuncia aceitação do Apple Play; saiba como usar

A partir desta quarta-feira (8), o banco Digio passa a ter suporte para o Apple Pay. Por meio dessa parceria, os clientes do cartão virtual do Digio com a bandeira Visa poderão realizar os pagamentos pela carteira. Os usuários deverão ter acesso à atualização de forma gradual.

Banco Digio anuncia aceitação do Apple Play; saiba como usar
Banco Digio anuncia aceitação do Apple Play; saiba como usar (Imagem: Divulgação/Digio)

O Digio no Apple Pay pode ser aproveitado pelos clientes que possuem um iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac. Por meio desta funcionalidade, será possível pagar as compras sem precisar ter o DigioCartão físico em mãos. Assim, será possível ter mais agilidade e segurança.

Para utilizar o DigioCartão no Apple Pay, o dispositivo Apple e a maquininha do estabelecimento devem ter a tecnologia de pagamento por aproximação, a NFC.

Como adicionar o cartão do banco Digio no Apple Pay?

Para utilizar esta nova funcionalidade, será preciso adicionar o cartão virtual Digio ao Apple Pay.

  1. No iPhone, abra o aplicativo Digio. Encontre a seção “Meus Cartões” e deslize para o lado até encontrar o Cartão Virtual;
  2. Copie os dados pelo atalho no aplicativo — ou anote o número, data de vencimento e código de segurança do cartão virtual;
  3. Em seguida, abra o aplicativo Wallet. Clique em adicionar carão e insira os dados manualmente;
  4. Preencha as informações solicitadas e realize a autenticação pelo DigioApp*;
  5. Pronto! O cartão já está habilitado para a utilização.

*Pelo iPad ou Mac, a autenticação acontece por SMS.

Como utilizar o Apple Pay?

Ao efetuar compras online, o Apple Pay preenche todas as informações do DigioCartão — número do cartão, data de validade e código de segurança — automaticamente.

Já no caso das compras feitas em lojas físicas com o dispositivo iOS, basta deixar seu DigioCartão com padrão na Wallet e verificar se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação.

Em seguida, será preciso seguir o passo a passo para verificação com o Touch ID ou Face ID, e aproximar o iPhone ou iPad da maquininha disponível no estabelecimento.

Se a pessoa preferir pagar com o Apple Watch, é só clicar duas vezes no botão lateral, aproximar a tela do relógio da maquininha, e esperar até sentir um toque suave no pulso e uma notificação na tela do celular.

Sem precisar de contato, o pagamento acontece em segundos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.