Como investir no Nubank e ter rendimento de 112% do CDI? Veja passo a passo!

Recentemente, o Nubank lançou uma opção de investimento com rendimento maior do CDI: o Resgate Planejado. Pelo app, será possível escolher uma data para resgatar o dinheiro. Quanto mais distante a data de resgate, maior será o rendimento. Entenda como investir no Nubank e ter rendimento de 112% do CDI.

A opção de Resgate Planejado fica dentro da já conhecida função “Guardar Dinheiro”, lançada em 2019 — que possibilita guardar o dinheiro do dia a dia, aquele que a pessoa pretende economizar ou guardar.

A diferença é que, com o Resgate Planejado, o cliente poderá escolher uma data para o resgate do dinheiro de até dois anos. Essa data estará vinculada à taxa de rendimento.

Os usuários poderão obter um rendimento acima de 100% do CDI. Quanto mais a pessoa se planeja, maior será o ganho. As datas de resgate disponibilizadas são contadas a partir da data de depósito. O rendimento cresce junto com o prazo de resgate.

O Nubank não estabelece um valor mínimo para guardar dinheiro utilizando a função Resgate Planejado. Todos os depósitos contam com uma cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF.

A fintech destaca que, por enquanto, o dinheiro dentro da função Resgate Planejado não poderá ser resgatado antes da data escolhida pelo cliente dentro do próprio aplicativo. Sendo assim, é importante que a pessoa se planeje antes de utilizar este recurso.

Como investir no Nubank e ter rendimento de 112% do CDI? Veja passo a passo!
Como investir no Nubank e ter rendimento de 112% do CDI? Veja passo a passo! (Imagem: Divulgação/Nubank)

Como investir no Nubank e ter rendimento de 112% do CDI?

A função Resgate Planejado finca dentro da função “Guardar Dinheiro”, no painel da conta do Nubank.

  1. Entre na função “Guardar Dinheiro”, dentro do painel da conta do Nubank;
  2. Digite o valor que deseja guardar;
  3. Selecione a data que preferir, cada uma com um rendimento diferente;
  4. Confirme a operação com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Na data de resgate escolhida no momento do depósito, o dinheiro será disponibilizado automaticamente no saldo da opção guardar dinheiro.

Demais opções de investimento no Nubank

Diretamente pelo aplicativo do Nubank, o cliente ainda poderá encontrar a opção “Investimentos” na tela inicial”. Assim, a pessoa encontrará opções diversificadas de aplicações: são três fundos de investimento disponíveis.

Além desta opção pelo app do Nubank, também será possível investir pela Nu Invest — uma plataforma da fintech totalmente focada em investimentos. Neste caso, será preciso criar uma conta nessa outra plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.