Nu Invest: Vantagens, como começar a investir e custos das operações

O Nu Invest é a plataforma do Nubank totalmente focada em investimentos. Este serviço conta com mais de mil produtos financeiros para aplicar de forma totalmente digital, sem burocracia e com corretagem zero. Conheça as vantagens, como começar a investir e custos das operações.

Nu Invest: Vantagens, como começar a investir e custos das operações
Nu Invest: Vantagens, como começar a investir e custos das operações (Imagem: Divulgação/Nubank)

No dia 17 de agosto, o Nubank anunciou a transformação da Easynvest em Nu Invest. A partir de agora, o Nu Invest será a plataforma do Nubank totalmente dedicada em investimentos.

Vantagens do Nu Invest

  • Diversidade de produtos financeiros: O Nu Invest conta com mais de mil produtos de investimentos disponíveis. Será possível investir em ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, ETFs, BDRs, além de títulos de renda fixa. Ainda será possível utilizar ferramentas, como o Home Broker e a plataforma facilitada para compra de ações.
  • Experiência totalmente digital: A abertura da conta, envio de dinheiro, investimento e acompanhamento dos rendimentos pode ser feito pelo celular, computador ou tablet.
  • Conteúdos educativos: O Nu Invest possui diversos conteúdos para se informar e realizar a melhor escolha para o dinheiro.
  • Zero taxa de corretagem: Além de isenção de cobrança para ações, não terá pagamento para investir em BDRs, fundos imobiliários, ETFs e opções no aplicativo do Nu Invest. Também não há taxa para investir em ativos de renda fixa.
  • Solidez e tradição: O Nu Invest mistura a solidez e tradição da Easynvest com a confiança e tradição do Nubank.

Como começar a investir pelo Nu Invest

  1. Abra a conta gratuitamente: por meio do aplicativo ou site do Nu Invest, abra a conta, sem custo de manutenção. Para isso, tenha em mãos um documento com foto;
  2. Descubra seu perfil de investidor: depois do cadastro, será preciso descobrir quais investimentos melhor se encaixam com o seu perfil;
  3. Realize a primeira transferência: no aplicativo do seu banco, escolha a opção TED. Logo após, digite os dados da sua conta Nu Invest. Para encontrá-los em seu app ou em seu computador, clique em MAIS > DEPÓSITOS E RETIRADAS.

Os dados necessários são:

  • Banco: 140 (SC Easynvest)
  • Agência: 0001
  • Conta corrente: número da sua conta
  • Seu CPF
  • Tipo: TED-d (mesma titularidade) entre outras contas correntes

*Dependendo do seu banco, será preciso digitar o código ISPB da Easynvest: 62169875

Com isso, basta escolher onde investir. Não há cobrança de corretagem para investimentos em renda fixa, ações, BDR e opções por meio do app ou site, Fundos Imobiliários (FII) e Fundos de Índice (ETF).

O Nu Invest não possui custo para abrir ou manter a conta. Contudo, vale destacar que cada aplicação pode ter suas taxas e custos, como as cobradas pela B3, a bolsa de valores brasileira.

Para identificar as características de cada investimento, vasta conferir a tabela de preços do Nu Invest.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.