Vacinação contra COVID-19 para adolescentes continua hoje (8) em São Paulo

Jovens são convocados para serem imunizados contra a covid-19, em São Paulo. Após o feriado do 7 de setembro, a prefeitura municipal retomou a campanha de vacinação com foco na população entre 12 e 14 anos. A previsão é de que cerca de 360 mil estudantes sejam medicados até o próximo dia 12.

Vacinação contra COVID-19 para adolescentes continua hoje (8) em São Paulo (Imagem: R7)
Vacinação contra COVID-19 para adolescentes continua hoje (8) em São Paulo (Imagem: R7)

Manter o cronograma de vacinação contra a covid-19 funcionando permanece como prioridade na agenda dos governos estaduais. Em São Paulo, os jovens já estão com acesso a primeira dose, podendo receber o medicamento no posto de vacina mais próximo de sua residência.

Retomada da vacinação para os jovens

Nessa terça-feira (07), as aplicações foram suspensas devido ao feriado de 07 de setembro. Porém, já nesta quarta-feira (08) o mesmo público voltou a ser imunizado. Além dos jovens, a secretaria de saúde vem medicando também a terceira dose dos idosos com mais de 90 anos.

A previsão é de que até 12 de setembro 360 mil adolescentes e 52 mil idosos estejam vacinados. Para os mais jovens, a vacinação vem sendo feita com a Pfizer, única marca liberada até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É importante ressaltar que os pais ou responsáveis devem comparecer junto com menor de idade para que ele possa ser vacinado.

Terceira dose garantida

A prefeitura informou também que foi garantida a vacinação dos idosos com a terceira dose. Nesse caso, o medicamento escolhido será o coronavac, único que neste momento conta com uma aplicação extra.

A previsão é de que toda a população receba o reforço, sendo repedido o mesmo cronograma de prioridade para a convocação. A gestão espera que até o fim do ano parte significativa da população já esteja com as primeiras aplicações completas e com acesso a terceira.

Veja o calendário da dose de reforço em SP abaixo:

  • De 06/09 a 12/09 – Maiores de 90 anos
  • De 13/09 a 19/09 – De 85 a 89 anos
  • De 20/09 a 26/09 – De 80 a 84 anos e imundos suprimidos com mais de 18 anos
  • De 27/09 a 03/10 – De 70 a 79 anos
  • De 4/10 a 10/10 – De 60 a 69 anos

Para mais informações sobre a vacinação da covid-19, acompanhe nossa página exclusiva com os cronogramas de todos os estados brasileiros.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vacinação contra COVID-19 para adolescentes continua hoje (8) em São Paulo

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA