Semana Brasil termina na próxima segunda-feira (13) com descontos de 70%

Até a próxima segunda-feira (13), acontece a edição da Semana Brasil 2021. Esta campanha foi criada pelo governo federal com o objetivo de oferecer descontos e promoções e estabelecimentos pelo país. Os descontos podem chegar a 70%.

Semana Brasil termina na próxima segunda-feira (13) com descontos de 70%
Semana Brasil termina na próxima segunda-feira (13) com descontos de 70% (Imagem: Divulgação/Semana Brasil)

Iniciada na última sexta-feira (3), esta edição da Semana Brasil tem a expectativa de gerar resultados melhores em comparação aos anos anteriores. O governo federal tem essa estimativa por conta do momento de recuperação do crescimento nacional.

Assim como nas outras edições, a campanha acontece em meio às celebrações da Semana da Pátria — quando é comemorada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. A campanha acontece em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e com a ajuda de diversas entidades.

O governo espera levar vantagens reais aos consumidores, de forma a estimular o consumo, bem como gerar empregos e riquezas.

Segundo o IDV, a pandemia influenciou todos os setores da economia. Com isso, houve mudança na relação com o consumo, o tornando menos emocional e mais racional.

O presidente do Instituto, Marcelo Silva, afirma que a população está mobilizada para salvar negócios e empregos. Segundo ele, alguns indicadores vêm demonstrando uma reação econômica. Por fim, o presidente destaca a existência de uma demanda reprimida.

Como os estabelecimentos podem participar da Semana Brasil 2021

As lojas interessadas em participar da Semana Brasil 2021 podem se cadastrar no site da campanha. As demais empresas participantes também podem ser vistas nesta página.

Para ajudar o estabelecimento nas vendas, o governo criou um conjunto de peças publicitárias com a identidade visual da campanha. Ao acessar este link, será possível escolher o template com o visual desejado, fazer o download e personalizar com a respectiva marca.

O site informa que os materiais de divulgações disponíveis são destinados apenas e unicamente para a divulgação de ações relacionadas com a Semana Brasil.

Além disso, foi informado que a permissão de utilização destes conteúdos vale apenas até o prazo máximo de 15 de setembro deste ano.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.