Agências do INSS não funcionam no dia 7 de setembro; como remarcar atendimento?

Nesta terça-feira (7) será feriado nacional da Independência do Brasil. Com isso, as agências do INSS não irão funcionar no dia 7 de setembro. Portanto, os segurados que seriam atendidos devem remarcar o atendimento.

Agências do INSS não funcionam no dia 7 de setembro; como remarcar atendimento?
Agências do INSS não funcionam no dia 7 de setembro; como remarcar atendimento? (Imagem: Reprodução/Direção Concursos)

O Instituto Nacional do Seguro Nacional informou que no feriado desta terça-feira (7) não haverá funcionamento nas agências, devido ao feriado nacional. Porém, os canais remotos continuarão atendendo os segurados.

Desta forma, os cidadãos que seriam atendidos nessa data devem remarcar ligando para a Central de Atendimento do INSS pelo número 135. Com isso, será marcado um novo horário e data de atendimento.

A previsão é para que as agências do INSS retomem o funcionamento normal na quarta-feira (8). O instituto orienta que os segurados busquem atendimento pelos canais remotos, que continuarão funcionando, mesmo no feriado.

Com isso, pode ser usado a Central Telefônica de Atendimento (135) que oferece uma série de serviços como orientações, esclarecimento de dúvidas, requerimento de benefícios, agendamento de atendimentos presenciais, entre tantos outros.

Outra forma de fazer a realização dos serviços é pelo aplicativo ou site Meu INSS. A plataforma digital do INSS oferece diversos serviços online. Veja abaixo os principais:

  • Pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte;
  • Pedido e acompanhamento do salário maternidade urbano;
  • Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário);
  • Acesso ao extrato de empréstimo consignado;
  • Acesso ao extrato de imposto de renda;
  • Acesso à carta de concessão do benefício;
  • Agendamento e resultado de perícia médica;
  • Consulta à revisão do benefício;
  • Pedido de recurso de benefício por incapacidade;
  • Pedido de cessação de benefício por óbito;
  • Cadastro ou renovação de representante legal;
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário;
  • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado;
  • Cadastro de pensão alimentícia;
  • Cálculo de contribuição em atraso, emissão e ou cálculo de GPS;
  • Atualização de dados cadastrais.

Agendar atendimento presencial no Meu INSS

  • Entre no aplicativo ou site Meu INSS;
  • Clique em “Agendamento/requerimentos”;
  • Escolha o serviço desejado;
  • Preencha suas informações de login, como usuário e senha;
  • Preencha os dados necessários sobre o benefício;
  • Escolha uma agência, data e horário para ser atendido;
  • Guarde o número de protocolo e compareça na data marcada no agendamento, com um pouco de antecedência.

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Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.