Matrícula na fila de espera do FIES termina este mês; anote o prazo

Estudantes selecionados pelo FIES na lista de espera do programa devem realizar a matrícula até 17 de setembro. Como esse programa tem um processo mais demorado, é importante ficar atento aos prazos.

Matrícula na fila de espera do FIES termina este mês; anote o prazo
Matrícula na fila de espera do FIES termina este mês; anote o prazo (Imagem/Montagem: FDR)

Na segunda seleção do ano, o Fundo de Financiamento Estudantil ofereceu 69 mil vagas em 23.320 cursos de graduação de 1.324 instituições de ensino superior da rede particular.

Foi realizada apenas uma chamada e, quem não foi selecionado foi automaticamente inscrito na lista de espera do programa.

O FIES faz a seleção usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, geralmente são aceitas as edições de 2011 em diante.

Mas, não basta apenas se inscrever e ser selecionado para ter acesso à vaga, o estudante ainda precisa realizar sua matrícula e comprovar todas as informações que inseriu no sistema.

Por se tratar de uma contratação que depende de instituições bancárias, a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil é um pouco mais demorada do que acontece em ouros programas.

Como fazer a matrícula no FIES?

Veja abaixo todos os passos necessários para realizar a matricula, que deve ser feita até 17 de setembro:

  1. O estudante precisa acessa o site do Fundo de Financiamento Estudantil tanto para conferir se foi aprovado, quanto para conferir as informações que estão inseridas no sistema.
  2. Após conferir as informações, é necessário se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, ela é responsável pelo recebimento dos documentos do estudante e efetivação da matrícula.
  3. Na CPSA o estudante terá que pegar o seu Documento de Regularidade de Inscrição(DRI).
  4. Com esse documento em mãos ele deve se dirigir até a agencia bancária em que o financiamento será contratado, o que deve ser feito após três dias.

O estudante precisa ainda ficar atento a alguns outros aspectos, como: se ele precisar de um fiador, ele terá que acompanha-lo ao banco para efetuar o financiamento.

Além disso, as instituições estão adotando um sistema online para realizar a matrícula. Com isso, o estudante precisa conferir como vai fazer as etapas na instituição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pela Central de Atendimento, no número 0800-616161.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Matrícula na fila de espera do FIES termina este mês; anote o prazo

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA