Nubank libera inclusão do cartão de crédito ao Apple Pay; saiba como

A partir desta terça-feira (31), o Nubank libera inclusão do cartão de crédito ao Apple Pay. Ela funciona como uma carteira digital para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac, e permite efetuar pagamentos sem contato físico em estabelecimentos físicos, online e aplicativos.

Nubank libera inclusão do cartão de crédito ao Apple Pay; saiba como
Nubank libera inclusão do cartão de crédito ao Apple Pay; saiba como (Imagem: Divulgação/Nubank)

A partir de agora, o Apple Pay está disponível para todos os clientes que possuam um cartão de crédito ou débito Nubank, seja o roxinho, o Ultravioleta ou da Conta PJ.

Este serviço da Apple funciona como uma carteira dentro do dispositivo móvel. O cliente adiciona cartões no aplicativo e, no momento do pagamento, será possível escolher entre eles.

A quitação acontece de forma prática e segura. Não há necessidade de manusear dinheiro ou cartão — além de não precisar de contato com outra pessoa.

Nubank libera inclusão do cartão de crédito ao Apple Pay: Como adicionar?

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, entre em “Meus Cartões”;
  2. Decida se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet. Para finalizar, basta seguir as instruções indicadas.

Caso prefira, o usuário poderá deixar o cartão Nubank como principal. Neste caso, no iPhone, a pessoa deve abrir o app Wallet, pressionar e segurar o cartão Nubank e, então, arrastar para a frente dos seus cartões.

Como utilizar o Nubank no Apple Pay

O Apple Pay pode ser usado nas variadas compras do cotidiano. Para isso, é só selecionar o cartão Nubank cadastrado no app Wallet e seguir o passo a passo abaixo:

Pagamento com iPhone usando o Face ID:

  1. Abra o app Wallet;
  2. Selecione o seu cartão Nubank — caso ele já seja o seu cartão principal, basta clicar duas vezes no botão lateral do iPhone;
  3. Olhe para o dispositivo para realizar a autenticação com o Face ID ou insira o código;
  4. Mantenha a parte superior do iPhone perto do leitor de proximidade até aparecer o “OK”, além de uma marca de verificação na tela.

Pagamento com iPhone usando o Touch ID:

  1. Abra o app Wallet;
  2. Selecione o seu cartão Nubank — se ele já for o seu cartão principal, é só colocar o dedo no Touch ID;
  3. Mantenha a parte superior do iPhone próximo ao leitor de proximidade até aparecerem o “OK” e uma marca de verificação na tela.

Pagamento com o Apple Watch:

  1. Para utilizar o seu cartão padrão, clique duas vezes no botão lateral;
  2. Mantenha a tela do Apple Watch próximo ao leitor de proximidade;
  3. Aguarde até sentir um toque suave.

No caso do pagamento com o Apple Pay em lojas físicas, será preciso verificar se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Caso aceita, basta aproximar o celular desbloqueado da maquininha no momento de pagar.

Já no caso das lojas online e aplicativo, será possível pagar com Apple Pay se a página exibir o botão “Pagar com Apple Pay” no momento de concluir a compra.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.