Natal anuncia que vacinação contra COVID-19 continua no dia 7 de setembro

A Prefeitura de Natal anunciou como acontecerá a vacinação contra COVID-19 no próximo fim de semana e durante o feriado nacional do Dia da Independência. A ideia da capital é aproveitar o feriado para incentivar a busca pela vacina.

Natal anuncia que vacinação contra COVID-19 continua no dia 7 de setembro
Natal anuncia que vacinação contra COVID-19 continua no dia 7 de setembro (Imagem: Gazeta do Povo)

Na ultima quinta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Natal apresentou o calendário de vacinação contra COVID-19 entre os dias 4 e 7 de setembro. O município pretende aplicar as doses do imunizante durante o feriado nacional do Dia da Independência.

No sábado (4), será mantido o funcionamento dos cinco drives: Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Sesi, Shopping Via Direta e Arena das Dunas, das 8h às 16h. Porém, no domingo (5), nenhum drive funcionará, assim como as unidades de saúde, como de costume.

Na segunda (6) e na terça (7), a vacinação contra COVID-19 acontecerá exclusivamente no Shopping Via Direta, na Zona Sul, e no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. A partir da quarta-feira (8), todos os pontos de vacinação contra COVID-19 voltam a funcionar normalmente.

Porém, o ponto de vacinação Arena das Dunas não estará funcionando, por causa da agenda de eventos do estádio. Sendo assim, o estádio voltará a funcionar como ponto de imunização após o cumprimento da agenda.

Segundo a prefeitura, qualquer pessoa com 18 anos ou mais e o público prioritário poderão comparecer aos locais de vacinação para receber a 1ª dose. É preciso apresentar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Além disso, serão aplicadas a 2ª dose do imunizante da Oxford ou Pfizer para as pessoas que receberam a 1ª dose até o de julho. As pessoas que receberam a 1º dose da vacina Coronavac poderão completar a sequência vacinal, desde que tenha se vacinado há pelo menos 28 dias.

Todos os pontos irão aplicar a 2º dose, porém, o Arena das Dunas não terá a vacina Pfizer. A prefeitura disponibilizou todas as informações sobre a vacinação no site Vacina Natal e pode ser consultada pelos moradores.

Nesta sexta-feira (3), a capital iniciou a vacinação de adolescentesde 12 a 17 anos na condição de grávidas, puérperas ou lactantes com comorbidades. Esse grupo deve apresentar uma cópia do laudo médico com carimbo, CRM e assinatura do profissional indicando a comorbidade.

Além disso, assim como os demais grupos, deve apresentar um documento com foto, comprovante de residência de Natal e cartão de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal pede que os moradores façam o cadastro antecipado no RN Mais Vacinas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.