Distrito Federal libera lista de aprovados no Cartão Gás de cozinha

Benefício social deve auxiliar brasilienses na aquisição do gás de cozinha. Nessa quinta-feira (02), o governo do Distrito Federal liberou a consulta na lista dos segurados pelo Cartão Gás. O abono concederá uma ajuda de custo para que cerca de 70 mil famílias em vulnerabilidade possam fazer a manutenção de suas casas.

Distrito Federal libera lista de aprovados no Cartão Gás de cozinha (Imagem: GazetaWeb)
Distrito Federal libera lista de aprovados no Cartão Gás de cozinha (Imagem: GazetaWeb)

A concessão de um vale gás está cada vez mais recorrente no Brasil. Com o botijão doméstico sendo vendido há cerca de R$ 95, a população tem tido dificuldades para fazer a manutenção de suas casas.

Em Brasília, uma ajuda de custo será concedida ao longo dos próximos dois meses, através do Cartão Gás.

O que é o Cartão Gás?

Trata-se de uma política pública social que irá ofertar valores para que os mais pobres consigam comprar seus botijões. O projeto vem sendo realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Economia (Seec) e espera atender cerca de 70 mil famílias carentes.

O pagamento acontecerá através do Banco de Brasília (BRB), que ficará responsável pela distribuição dos cartões a partir do dia 29 de setembro.

Quem tem direito?

Ao todo, foram contabilizados 81.740 cadastros, selecionados através dos seguintes critérios de prioridade: famílias monoparentais, com mulheres chefes de família, com crianças de até 6 anos; famílias com crianças de até 6 anos; famílias com pessoas com deficiência; e famílias com idosos.

Como fazer a consulta

Para ver se foi incluso na lista é preciso se conectar a página do GDF Social. Basta informar os dados de identificação pessoal, como nome completo, data de nascimento e número do CPF para verificar a data, o horário e a agência onde vai retirar o cartão para o crédito.

É válido ressaltar que o beneficiário tem até quatro meses para buscar o cartão e utilizar o crédito. Após esse período, o valor será restituído ao governo.

O procedimento do saque pode ser feito nas agencias por meio da função de débito. É possível ainda utilizar o dispositivo nos estabelecimentos cadastrados.

Para mais informações sobre o vale gás de Brasília e demais regiões do país, acompanhe nossa página exclusiva de benefícios sociais.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Distrito Federal libera lista de aprovados no Cartão Gás de cozinha

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA