Se não for sacado, o auxílio emergencial some do CAIXA Tem?

Saques do auxílio emergencial tem prazo estabelecido. A partir desta quarta-feira (01), os segurados terão acesso ao valor em espécie do seu benefício. No entanto, a retirada só poderá ser feita de acordo com o saldo contabilizado nas contas do Caixa Tem, dentro do prazo estipulado pelo governo.

Se não for sacado o auxílio emergencial some do CAIXA Tem? (Imagem: FDR)
Se não for sacado o auxílio emergencial some do CAIXA Tem? (Imagem: FDR)

O auxílio emergencial tem se consolidado como o principal programa de transferência de renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 30 milhões de pessoas estão sendo beneficiadas com mensalidades de até R$ 375. Porém, é preciso ficar atento ao prazo de utilização do abono.

Qual o tempo limite do auxílio no Caixa Tem?

Por ser um benefício emergencial, o governo federal vem fiscalizando os prazos de uso no caixa tem. Ao receber a mensalidade, os segurados devem fazer seu uso em até 90 dias após o prazo de autorização de saque.

Se após esse período não for registrada nenhuma movimentação no Caixa Tem, o ministério da cidadania pode suspender a concessão das próximas parcelas. O valor já repassado não será retido e nem devolvido a União, porém é preciso que em até três meses ele seja utilizado.

Após esse período, o ministério da cidadania subentende que o cidadão não precisa mais do auxílio, uma vez em que não o utilizou. Desse modo, seu cadastro pode ser suspenso sem possibilidade de renovação.

Calendário de saque da quinta parcela do auxílio emergencial

Os depósitos da atual rodada estão sendo concluídos nesta terça-feira (24). Desse modo, a população agora deve ir até uma agência da Caixa para fazer as retiradas.

O procedimento pode ser realizado ainda nas unidades das lotéricas, sendo necessário exibir um documento oficial com foto ou código de saque.

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 5

Se não for sacado, o auxílio emergencial some do CAIXA Tem?

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA