Saques do auxílio emergencial tem prazo estabelecido. A partir desta quarta-feira (01), os segurados terão acesso ao valor em espécie do seu benefício. No entanto, a retirada só poderá ser feita de acordo com o saldo contabilizado nas contas do Caixa Tem, dentro do prazo estipulado pelo governo.
O auxílio emergencial tem se consolidado como o principal programa de transferência de renda durante a pandemia do novo coronavírus.
Cerca de 30 milhões de pessoas estão sendo beneficiadas com mensalidades de até R$ 375. Porém, é preciso ficar atento ao prazo de utilização do abono.
Qual o tempo limite do auxílio no Caixa Tem?
Por ser um benefício emergencial, o governo federal vem fiscalizando os prazos de uso no caixa tem. Ao receber a mensalidade, os segurados devem fazer seu uso em até 90 dias após o prazo de autorização de saque.
Se após esse período não for registrada nenhuma movimentação no Caixa Tem, o ministério da cidadania pode suspender a concessão das próximas parcelas. O valor já repassado não será retido e nem devolvido a União, porém é preciso que em até três meses ele seja utilizado.
Após esse período, o ministério da cidadania subentende que o cidadão não precisa mais do auxílio, uma vez em que não o utilizou. Desse modo, seu cadastro pode ser suspenso sem possibilidade de renovação.
Calendário de saque da quinta parcela do auxílio emergencial
Os depósitos da atual rodada estão sendo concluídos nesta terça-feira (24). Desse modo, a população agora deve ir até uma agência da Caixa para fazer as retiradas.
O procedimento pode ser realizado ainda nas unidades das lotéricas, sendo necessário exibir um documento oficial com foto ou código de saque.
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro