Documentos dos aprovados na 2ª chamada da CNH Social PB começam a ser enviados

Na última quinta-feira (26), foi divulgado a 2ª chamada dos candidatos selecionados para o programa CNH Social PB. De acordo com a lista, dos 32.685 paraibanos que se inscreveram no programa, apenas 3 mil foram classificados.

Documentos dos aprovados na 2ª chamada da CNH Social PB começam a ser enviados
Documentos dos aprovados na 2ª chamada da CNH Social PB começam a ser enviados (Imagem: Guia Como)

O programa CNH Social PB é uma iniciativa do Governo do Estado que visa oferecer habilitações para pessoas carentes. O objetivo é contribuir para o fim da desigualdade social entre classes oferecendo condições para buscar oportunidades de emprego.

Com isso, oferece, de forma gratuita, a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC), primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, adição e mudanças de categorias e renovação do documento.

A CNH Social PB foi lançado em abril deste ano e contou com 32.685 inscrições. O programa ofereceu 5 mil vagas, sendo que neste momento foram disponibilizados mais de 3 mil vagas. A lista dos classificados pode ser conferida no site Habilitação Social PB.

As vagas foram distribuídas com base nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado, ficando o maior número para a 1ª Região, com sede em João Pessoa (1.639 selecionados). Em segundo lugar ficou a 3ª Região, sediada por Campina Grande (1.105 selecionados).

Matrícula da 2ª chamada

Os candidatos convocados na 2ª chamada da CNH Social PB têm até o dia 5 de setembro para anexarem os documentos exigidos no site do programa. É importante ficar atendo, pois para cada segmento há uma relação de documentos que devem ser enviados, conforme é definido no edital.

Os documentos comprobatórios devem ser anexados no formato PDF, com no máximo 1 megabyte. O não envio resultará na desclassificação, como defini o Edital 001/2021. A análise documental acontecerá entre os dias 8 e 17 de setembro.

O resultado será divulgado no dia 21 e os candidatos poderão enviar recursos entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro. A análise dos recursos será feita entre os dias 28 de setembro até o dia 07 de outubro, tendo o resultado divulgado no dia 11.

No dia 13 de outubro será realizada a divulgação dos candidatos e locais para a realização da 3ª Etapa (Saber Ler e Escrever). Essa etapa será feita entre os dias 18 a 29 de outubro. A lista final dos candidatos aptos para a CNH Social PB será divulgada no dia 5 de outubro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.