Campo Grande comemora 122 anos; o que funciona na cidade hoje (26)?

Nesta quinta-feira, 26, a cidade de Campo Grande completa 122 anos. A comemoração consiste em um feriado municipal que afeta o funcionamento de alguns comércios e serviços. 

Campo Grande comemora 122 anos; o que funciona na cidade hoje (26)?
Campo Grande comemora 122 anos; o que funciona na cidade hoje (26)? (Imagem: Glenda Gabi)

É importante lembrar que o feriado do aniversário da cidade foi antecipado para o mês de março. Esta alteração foi adotada como uma medida de contenção à pandemia da Covid-19. 

Desta forma, agora o aniversário da cidade será celebrado através do funcionamento parcial das atividades executadas tanto pelo setor público quanto privado. Veja a seguir o abre e fecha dos principais setores!

Órgãos públicos

Todas as repartições públicas no âmbito municipal irão funcionar normalmente. Em virtude da antecipação do feriado para março, hoje é considerado um dia útil comum, No entanto, com exceção dos serviços essenciais como saúde e segurança, as repartições estaduais não abrirão nesta quinta-feira. 

Judiciário

Os departamentos vinculados ao Poder Judiciário não terão expediente nesta quinta-feira, 26. Já amanhã, 27, será considerado ponto facultativo. 

Bancos

Os bancos da cidade de Campo Grande funcionam normalmente hoje. Os atendimentos acontecerão em respeito às deliberações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que determina a prestação de serviços das 11h às 16h uma vez que o feriado foi antecipado e hoje será um dia habitual. 

Casas lotéricas

O presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos de Mato Grosso do Sul (SINAL-MS), Ricardo Amado Costa, informou que devido à antecipação do feriado, nesta quinta as casas lotéricas da cidade funcionam normalmente das 08h às 18h. “Além dos serviços de recebimento de contas, as loterias da caixa, também serão sorteadas no dia 26”, ressaltou.

Transporte coletivo 

O Consórcio Guaicurus informou que a frota de transporte coletivo da cidade de Campo Grande irá funcionar normalmente. Também não haverá nenhum desconto no valor da passagem em virtude da celebração do aniversário. 

Supermercados 

Todos os supermercados da cidade funcionarão normalmente hoje. 

Comércio e varejo

Os estabelecimentos da cidade que atuam nos setores de comércio e varejo funcionarão de acordo com o horário habitual, tendo em vista que o dia 26 deste ano, não se trata de um feriado devido à antecipação da data. 

Correios 

As agências dos Correios na cidade de Campo Grande terão um funcionamento alternado. Isso porque, apenas sete unidades ficarão abertas no decorrer desta quinta-feira, 26. São elas:

  • Coronel Antonino: Avenida Consul Assaf Trad, 238 – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30;
  • Ipês: Avenida Mascarenhas de Moraes, 2470 – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h;
  • Moreninha: Rua Barreiras, 520 –  das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30;
  • Okinawa: Avenida Afonso Pena, 4909, Shopping Campo Grande – das 10h às 20h;
  • Piquiri: Rua Brilhante, 2702 – das 8h às 11h e das 13h às 17h;
  • Planalto: Avenida Tamandaré, 635 – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h;
  • Zagaia: Avenida Marquês de Pombal, 1050 – das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

As agências fechadas hoje, são aquelas que tiveram expediente na antecipação do feriado no mês de março. 

Shoppings

No geral, todos os shoppings da cidade funcionarão normalmente. Apenas algumas variações de horários devem ser observadas de acordo com as prioridades de cada unidade. Observe!

  • Shopping Campo Grande: das 10h às 22h;
  • Shopping Norte Sul: das 10h às 22h;
  • Shopping Bosque dos Ipês: das 11h às 21h;
  • Pátio Central Shopping: das 08h às 19h.

https://www.youtube.com/watch?v=CNwMYkY-PpY&t=24s&ab_channel=FDR-Finan%C3%A7as%2CDireitos%2CRenda

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 7

Campo Grande comemora 122 anos; o que funciona na cidade hoje (26)?

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA