Flamengo possui interesse em iniciar no mercado de criptomoedas

O Flamengo se destaca por ser um dos clubes de futebol mais conhecidos no mundo e pelos diversos títulos recentes. Além das conquistas dentro do campo, Flamengo possui interesse em iniciar no mercado de criptomoedas. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, e apurada pelo site Coluna do Fla.

Flamengo possui interesse em iniciar no mercado de criptomoedas
Flamengo possui interesse em iniciar no mercado de criptomoedas (Imagem: Paula Reis/Flamengo)

Com o interesse em entrar no mercado de criptomoedas, o clube carioca pode ter a imagem fortalecida. Conforme informado, o Flamengo busca contato com empresas para não cometer erros nesta área.

Mesmo que o flamengo siga estudando o mercado de criptomoedas, a ideia ainda segue em fase de projeto, por meio destas conversas com empresas do setor.

Flamengo possui interesse em iniciar no mercado de criptomoedas para lançamento de “fan token”

Apesar de ser um termo pouco conhecido, o fan token tem conquistado espaço por conta do interesse de diversos clubes. Na Europa, muitos clubes grandes já aplicam na área de ativos digitais. Por exemplo, na transferência de Messi para o PSG, parte das luvas do argentino foram pagas em fan token.

No caso do clube francês, as pessoas que compram um fan token possuem direito a experiências exclusivas ligadas ao PSG. Os benefícios podem ser desde uma votação para incluir algo no vestiário até visitas ao estádio, ingresso para partidas e contato com os jogadores.

Especialistas consultados pelo UOL o chamam de “token da utilidade”. Dessa forma, isto se difere das criptomoedas mais tradicionais do mercado financeiro.

Conforme levantado pela Placar, os fan tokens funcionam como um tipo de item de colecionador. A possível valorização dependerá do crescimento do ecossistema.

Cada ação dos times possui regras próprias de emissão e distribuição. Em entrevista à Placar, o especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte, Bruno Maia, destaca que há vantagens e riscos de investir no negócio.

Ele ressalta que o torcedor deve estar ciente de que se trata de um investimento financeiro. Por conta disso, a pessoa “não deve investir simplesmente pela paixão”, a menos que disponha do valor e possa eventualmente ter a perda — já que o risco sempre existirá.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.