Escolas em MG suspendem retorno as aulas presenciais após casos de COVID-19

Seis escolas em Divinópolis foram fechadas devido ao registro de casos de Covid-19 entre os membros das unidades. A suspensão das atividades acontece dias após a volta presencial.

Escolas de MG suspendem retorno as aulas presenciais após casos de COVID-19
Escolas em MG suspendem retorno as aulas presenciais após casos de COVID-19 (Imagem: Edésio Ferreira/ Reprodução: EM – DA Press – Belo Horizonte – MG)

O retorno das atividades presenciais em Divinópolis aconteceu a partir do dia 3 de agosto.

A medida é válida para a rede estadual e municipal, já as escolas da rede particular já haviam retornado desde o início do ano.

Aulas suspensas em Divinópolis devido aos casos de Covid-19

Agora, 5 unidades escolares municipais e uma da rede particular terão as aulas suspensas após o registro de casos de Covid-19. Com isso, as seguintes escolas estão com suas atividades suspensas por três dias:

  • Escola Municipal Bom Pastor – Turnos afetados: manhã e tarde
  • CMEI Nossa Senhora das Graças – Turno afetado: manhã
  • Escola Municipal Adolfo Machado – Turno afetado: manhã
  • Escola Municipal João Severino de Azevedo – Turnos afetados: manhã e tarde
  • Escola Municipal Sidney José de Oliveira– Turno afetado: manhã.

Vale lembrar que ainda há apenas a suspeita, a Prefeitura de Divinópolis informou que vai fazer a testagem para confirmação ou descarte dos casos. E, caso sejam confirmados, as escolas ficarão fechadas por, pelo menos, 15 dias.

Por outro lado, na Escola Municipal Bom Pastor já há confirmação de um caso e outros dois estão sob suspeita, assim, nela, as aulas já foram suspendidas por 15 dias.

Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, sobre o caso confirmado, foi informado que esses são casos isolados e que é necessário continuar segundo todos os protocolos.

É de conhecimento da comunidade escolar (servidores, crianças/estudantes e responsáveis) que todas as unidades em funcionamento híbrido, tem o protocolo sanitário para a prevenção da disseminação do coronavírus e que este deve ser seguido na íntegra, documento chave para este período que exige cuidados. Os casos reportados foram isolados e monitorados; devido estes casos terem ocorrido em sequência, é orientação dos protocolos que a unidade escolar retorne ao ensino remoto e permaneça fechada por duas semanas, para sanitização do espaço e monitoramento dos casos informados. Todas as orientações estão sendo seguidas nestes conformes”, informou a Semed.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.