Programa Capacita Jovem tem 500 bolsas de estudos para alunos de Ubá (MG)

Programa Capacita Jovem é resultado de parceria entre Prefeitura com a Associação Juventude pela Vida. As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira (16).

Programa Capacita Jovem tem 500 bolsas de estudos para alunos de Ubá (MG)
Programa Capacita Jovem tem 500 bolsas de estudos para alunos de Ubá (MG) (Imagem/Reprodução: Programa Capacita Jovem)

Jovens de 15 a 19 anos da cidade de Ubá em Minas Gerais contam com uma oportunidade de se qualificar profissionalmente, o Programa Capacita Jovem, que oferece 500 bolsas de estudos.

É possível escolher entre os seguintes cursos:

Gestão Industrial e Negócios; Assistente Administrativo; Recepcionista, atendimento e vendas; Marketing Digital e E-Commerce.

Lançamento do Programa Capacita Jovem

O lançamento dessa iniciativa aconteceu na última quarta-feira, 10, e teve a participação do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, e do secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda.

Naquele momento, eles falaram sobre a importância dessa iniciativa.

“No mercado de trabalho, mesmo em períodos de pleno emprego, sem qualificação profissional já é difícil se inserir em uma vaga. Num mercado em que as oportunidades de emprego são menores, isso se torna muito mais difícil. Porque quem já é capacitado e tem conhecimentos específicos de determinadas áreas tem vantagem em relação a outros candidatos”, afirmou o prefeito Edson Teixeira.

Durante o lançamento, Vinícius Samôr de Lacerda, secretário do governo, também lembrou o quanto a pandemia impactou a vida dos jovens.

Até porque, as escolas foram fechadas. Mas, também a geração de empregos acabou diminuindo com o fechamento das atividades econômicas por um período.

Foram justamente essas questões que motivaram o governo na elaboração do projeto.

“A pandemia assolou a economia como um todo, assolou as relações sociais, gerou desemprego. E quando vemos as estatísticas do desemprego entre os jovens, esse número se torna ainda mais alarmante. Então o ‘Capacita Jovem’ vem para tentarmos suprir essa lacuna, essa necessidade para a qualificação, o empreendedorismo, a inserção dos jovens no mercado de trabalho para o primeiro emprego e para geração de emprego e renda”, lembrou o secretário.

Inscrições para os cursos do Programa Capacita jovem

Serão aceitas as inscrições de jovens entre 15 e 19 anos, para se inscrever é necessário Preencher o formulário até a próxima segunda-feira, 16.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.