Auxílio emergencial não caiu no CAIXA Tem; como lidar?

Na última semana, a Caixa Econômica Federal passou a realizar os depósitos da quinta parcela do auxílio emergencial. No entanto, nem todos os beneficiários estão sendo contemplados. Muitos afirmam que o valor não caiu em suas contas do Caixa Tem. Saiba o que fazer nesse caso.

Auxílio emergencial não caiu no CAIXA Tem; como lidar? (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)
Auxílio emergencial não caiu no CAIXA Tem; como lidar? (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)

Um novo pagamento do auxílio emergencial foi iniciado, isso significa que seus segurados devem ficar atentos as contas do Caixa Tem. Para quem já foi convocado e ainda assim não teve o valor repassado na poupança virtual, será preciso reunir provas comprovando o não recebimento.

O que fazer se meu auxílio não caiu no Caixa Tem?

De modo geral, não há um protocolo específico para o cidadão que não teve o benefício depositado. Ele precisa se certificar se está na atual folha orçamentária do projeto e na sequência reunir os documentos que comprovem seu direito de concessão.

É importante salvar o extrato bancário e também a guia de consulta onde o nome do titular consta na lista de beneficiários. Com isso em mãos, basta ir até uma agência Caixa e registrar a queixa para que a instituição avalie o ocorrido.

E se eu fui excluído do projeto?

Há ainda o não pagamento pelo fato do sujeito ser retirado do programa. A confirmação sobre essa situação deve ser feita através da página de consulta gerenciada pela Dataprev. Ao abrir o portal, informe o nome completo, número do CPF e data de nascimento.

Confirme em análise a aguarde o resultado. Caso tenha recebido a negativa, nesse momento o governo federal não vem permitindo a realização de contestações. Isso significa dizer que o cidadão terá que recorrer a justiça caso queira permanecer sendo contemplado.

Auxílio Emergencial até 2022? Bolsonaro fala sobre extensão do pagamento

O que me faz sair do auxílio emergencial?

Critérios do auxílio emergencial 2021

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile