Carrefour abre 7,5 mil vagas de emprego para área de tecnologia

O Carrefour abre 7.500 vagas de emprego na modalidade inicial de bolsas de estudo para formação de profissionais de tecnologia. Os participantes aprenderão sobre desenvolvimento mobile com foco na plataforma Android e linguagem de programação Kotlin, para posterior integração ao grupo Carrefour.
Carrefour abre 7,5 mil vagas de emprego para área de tecnologia
Carrefour abre 7,5 mil vagas de emprego para área de tecnologia (Imagem: IT Forum)
Além disso, quem participar da iniciativa terá acesso a 21 cursos que abordarão fundamentos de programação; do básico ao avançado para aplicações em Kotlin; o ambiente Android Studio e principais ferramentas, além de navegabilidade, arquitetura e boas práticas em Kotlin com Clean Architecture e MVVM.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site até o dia 03 de setembro. O mercado de desenvolvimento móvel está crescendo exponencialmente em todo o mundo.
De acordo com o site da plataforma Android, existem 2,5 bilhões de dispositivos com sistemas operacionais em todo o mundo. Com a alta demanda global por aplicativos móveis, o programa Carrefour Android Developer Bootcamp é uma oportunidade de treinar profissionais, principalmente para desenvolvedores que acabaram de entrar na área ou que buscam mobilidade profissional.
O programa é 100% gratuito e oferece 100 horas de carga de trabalho de experiência educacional para mergulhar os candidatos em Kotlin e Android.
Os desenvolvedores que participam do programa terão acesso a 21 cursos que abrangem o básico da programação; aplicativos Kotlin do básico ao avançado; ambiente do Android Studio e ferramentas principais, bem como a navegabilidade, arquitetura e o melhor da Arquitetura Limpa e MVVM na prática Kotlin.
A orientação de especialistas do Carrefour completa a grade educacional do campo de treinamento. Ao final do programa, os participantes com melhor desempenho serão convidados para uma entrevista, a fim de garantir que tenham a oportunidade de serem contratados pela equipe técnica do Carrefour.
Aliás, oferece cursos presenciais e exclusivos para quem participa do programa. Essas reuniões permitem que os desenvolvedores aprendam mais sobre casos reais compartilhados pelos próprios especialistas da empresa.
Dessa forma, é uma oportunidade interessante para os envolvidos com a área de TI, principalmente os que buscam um novo direcionamento profissional.
Portanto, promover campos de treinamento adaptados (Bootcamp) ao mercado de tecnologia e fornecer treinamento gratuito de qualidade para milhares de profissionais destaca a importância do programa para o Carrefour que está conectado aos pilares globais do grupo para contribuir com a transformação digital e oferecer oportunidades de inclusão e diversidade.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .