Doria anuncia retorno de eventos com Fórmula 1 marcada para novembro

Nesta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, anunciaram que o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 acontecerá, inicialmente, de 5 a 7 de novembro. A decisão acompanha a meta do governo paulista de liberar eventos com controle de público em novembro.

Doria anuncia retorno de eventos com Fórmula 1 marcada para novembro
Doria anuncia retorno de eventos com Fórmula 1 marcada para novembro (Imagem: Divulgação/Fórmula 1)

Conforme previsto pelo governo de São Paulo, a partir de 1º de novembro, serão liberados todos os tipos de eventos com controle de público — como as torcidas, shows em pé e pistas de dança.

Já os eventos e shows sem controle de público seguirão proibidos. De qualquer modo, o governo mantém os protocolos gerais:

  • Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente;
  • Respeito os protocolos de higiene;
  • 100% dos adultos com acesso ao esquema vacinal completo (meta de 90% da população adulta com o esquema completo).

Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1

O governador João Doria afirmou que o GP de São Paulo terá 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos.

Por conta do avanço da vacinação no Brasil, um novo lote de ingressos para a corrida será liberado no dia 27 de agosto, ao meio-dia, para o público que se cadastrar na lista de espera. Para a reabertura de vendas, haverá o anúncio de novos setores para o evento.

Segundo o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, todos os ambientes de acesso serão controlados. Ele destaca que grande parte do público estará vacinado com a segunda dose.

Os espaços contarão com álcool em gel, obrigação do uso de máscaras, medição de temperatura e outras estratégias — como a exigência de vacina e testagem 48 horas antes do acesso.

A organização do GP de São Paulo formulou à direção da Fórmula 1 um pedido de mudança da data do evento para os dias 12, 13 e 14 de novembro. Caso a solicitação seja aceita, João Dória afirma que “aumentaria muito o ingresso de receita na cidade e no estado”.

Por meio deste GP, o governo estima a geração de cerca de 8 mil empregos. Como novidade, o evento em São Paulo terá a realização da “sprint race”. Esta é uma corrida extra no sábado para definir o grid de largada da corrida no domingo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.