Os blocos de carnaval vão fazer a festa na cidade de São Paulo (SP). Mas não do jeito que você está pensando. Sem aglomerações e respeitando todas as normas de segurança sanitária, a ação acontecerá durante a vacinação do grupo composto por adultos com 18 anos ou mais.
O evento denominado de Virada da Vacina ou Carnaval da Vacina, contará com a presença de DJs e tradicionais blocos do carnaval paulista como, o Minhoqueens e Domingo Ela Não Vai. Os artistas irão se apresentar na madrugada de sábado, 14, para domingo, 15, durante o mutirão da vacinação contra a Covid-19.
A ação terá 34 horas de vacinação direta e irá vacinar adultos na faixa etária de 21 a 18 anos. Ao todo, serão 14 megadrive-thrus que funcionarão das 19h de sábado até às 07h de domingo.
Lembrando que o foco da ação é concluir a etapa inicial do esquema vacinal com a aplicação da primeira dose da vacina para todas as faixas etárias.
A partir de agora, o calendário de vacinação foi reesquematizado para atender uma idade por dia. Nesta sexta-feira, 13, os adultos com 22 anos ainda têm a oportunidade de se vacinar. Durante o final de semana o atendimento acontecerá da seguinte forma:
- Sábado, 14: até às 19h – 21 e 20 anos ou mais;
- Sábado, 14: das 19h às 07h de domingo, 15 – 18 anos ou mais somente nos megadrive-thrus;
- Domingo, 15: 18 anos ou mais.
Das 07h às 17h deste domingo, 15, a vacinação voltará a ocorrer normalmente em todos os pontos da cidade. Poderão receber a dose da vacina somente quem apresentar o documento de identidade original com foto e comprovante de residência.
O mutirão de vacinação é uma estratégia criada pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todos os adultos com mais de 18 anos até a primeira quinzena de agosto.
Logo em seguida terá início a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos, na próxima quarta-feira, dia 18.
Para estimular a presença nos postos de vacinação da capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes decidiu adotar o evento como estratégia na tentativa de assegurar que todos os cidadãos recebam, pelo menos, a primeira dose.
A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que elaborou uma programação com música eletrônica, samba, rock e brega, através da participação dos seguintes artistas:
- Minhoqueens;
- Desculpa Qualquer Coisa;
- Festa VHS;
- Domingo Ela Não Vai;
- Calefação Tropicaos;
- Je Treme Mon Amour;
- Pardieiro;
- Patua discos.