Quais documentos apresentar para saque do auxílio emergencial na lotérica?

Segurados que irão fazer o saque do auxílio emergencial precisam comprovar sua identidade. Até o fim da semana, a Caixa Econômica estará autorizando a retirada da quarta parcela do projeto. O procedimento pode ser feito no caixa eletrônico ou presencialmente nas Casas Lotéricas, sendo necessário apresentar alguns documentos.

Quais documentos apresentar para saque do auxílio emergencial na lotérica? (Imagem: Agora/Folha UOL)
Quais documentos apresentar para saque do auxílio emergencial na lotérica? (Imagem: Agora/Folha UOL)

Para quem ainda não sacou a quarta parcela do auxílio emergencial é preciso ficar atento. O calendário de retirada se encerrará no próximo dia 18, destinado para os aniversariantes do mês de dezembro. Aqueles que desejarem ir presencialmente recolher o dinheiro, precisam exibir um documento oficial com foto.

Como fazer o saque do auxílio emergencial?

Há duas formas de sacar o benefício. A primeira delas é indo até uma agencia da Caixa e recorrendo aos caixas eletrônicos. Nesse caso, não é preciso exibir um documento, mas sim acessar o aplicativo do Caixa Tem para solicitar o código de retirada.

A segunda possibilidade é solicitar o saque nas Casas Lotéricas. O titular do benefício precisa comparecer presencialmente em uma unidade e exibir um documento oficial com foto para ter acesso a quantia.

São válidos registros como Carteira de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho, desde que seja no nome do beneficiário e tenha uma imagem do mesmo.

Em último caso, quem não desejar sacar o valor pode ainda fazer uma transferência via PIX para outra conta bancária que não seja de mesma titularidade.

Além disso, é permitido também o envio de TED para qualquer conta de outra instituição ou com vínculo na Caixa.

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de saques – público geral

Após o fim do calendário, exibido abaixo, o benefício permanecerá disponível para a retirada. O sujeito, no entanto, deve cumprir o prazo máximo de saque de até 90 dias, correndo o risco de ter seu auxílio cancelado.

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Quais documentos apresentar para saque do auxílio emergencial na lotérica?

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA