Top 5 cartão de crédito sem anuidade e com benefícios exclusivos

Pontos-chave
  • Anuidade grátis é uma das vantagens mais procuradas;
  • Facilidade em obter o cartão em bancos digitais também se destaca;
  • Digio foi um dos cartões mais solicitados ao longo deste ano.

Com uma oferta cada vez maior de opções de cartões de crédito, os consumidores estão ficando mais exigentes em suas escolhas. Um dos principais diferenciais que um cartão pode oferecer atualmente é a anuidade grátis. Confira algumas opções de cartão de crédito que não cobram taxa de anuidade e escolha o seu.

Top 5 cartão de crédito sem anuidade e com benefícios exclusivos
Top 5 cartão de crédito sem anuidade e com benefícios exclusivos (Imagem Melhores Destinos)

Cartão Digio 

O Digio foi um dos cartões mais solicitados ao longo deste ano. Entre as vantagens está a isenção da anuidade e a não cobrança de juros rotativo. Os clientes também não pagam caso precisem de uma nova via do cartão e ele pode ser usado tanto para compras no Brasil como no exterior.

O Digio também oferece um clube de pontos, que de acordo com o uso do cartão, o usuário pode utilizar os pontos acumulados para obter descontos em lojas parceiras, viagens entre outras coisas.

Um ponto negativo para uma parcela dos usuários é que ele só é liberado para quem não estiver no cadastro do SPC e no SERASA.

Neon

Outro opção de cartão popular em 2021 é o Neon. O cartão é um serviço que pertence a fintech Neon e que traz vantagens para atrair os consumidores.

Além de não pagar anuidade, o cartão não cobra taxas de transferência ou boletos dentro do app, e os usuários ainda podem investir tendo a liberdade de resgatar o dinheiro quando quiser. 

O Neon oferece facilidades quando comparado aos bancos tradicionais, como a facilidade de resolver tudo pelo app, inclusive o pedido de seu cartão.

Só é preciso baixar o aplicativo, preencher o formulário e esperar a aprovação, o que geralmente leva pouco tempo.

Inter 

O Banco Inter possui uma conta digital e o cartão de crédito sem cobrança de anuidade. Agora com o lançamento do Super App, uma nova área dentro do seu aplicativo, o banco está oferecendo cashback para seus clientes.

Cada cartão tem uma porcentagem diferente. De maneira geral, o cartão de crédito Inter inicia com bons limites, porém é possível aumentar seu poder de crédito ao investir no CDB + Limite do banco.

Entre as vantagens do cartão estão o cashback, taxa de anuidade zerada, TEDs ilimitados e gratuitos, saques gratuitos, investimentos, pix, seguros, recarga para celular, compras e transferências poro QR Code, financiamento imobiliário, e muitas mais.

cartão Digio é um dos favoritos (Imagem: Divulgação / Banco Digio)

Méliuz 

Este também está entre os preferidos dos brasileiros. Isto porque além de oferecer anuidade grátis, o cartão possui programa cashback, onde o usuário recebe até 1,8% dos seus gastos de volta.

É possível recuperar o cashback em compras online e também nas lojas físicas. Para as compras pela internet, basta selecionar no aplicativo a loja que deseja. Após isso, é só ativar o dinheiro de volta e fazer a compra no site da loja, a partir da aba aberta do Méliuz.

Já para recuperar o dinheiro nas lojas físicas, basta pagar a compra com um dos cartões cadastrados no app do Méliuz e usar uma máquina da Cielo, que será disponibilizada na loja filiada.

A empresa é a maior no segmento de cashback no país. A Méliuz possui mais de 1.600 parceiros em seu aplicativo e site nos mais variados seguimentos, de mercados a farmácias.

O valor mínimo para recuperar o dinheiro é de R$20 de saldo no aplicativo. Este vale será enviado para conta bancária ou poupança que o usuário preferir.

C6 Bank 

Este é um dos cartões mais conhecidos e já é utilizado por 7 milhões de brasileiros, segundo o C6. 

O cartão possui diversas vantagens como acumulo de pontos através das compras. Estes pontos não expiram e podem ser usados quando o usuário achar melhor.

Para solicitá-lo, é preciso possuir conta no banco. No aplicativo após a abertura da conta, solicite seu cartão de forma simples e rápida. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.