Qual o Melhor Seguro de Carros: Itaú, Bradesco ou Porto Seguro?

Pontos-chave
  • Cada seguro de carros oferece vantagens distintas;
  • Os clientes poderão adicionar coberturas adicionais;
  • Os interessados poderão entrar em contato com as respectivas empresas para mais detalhes.

Para se prevenir de possíveis imprevistos, a contratação de seguros automotivos tem sido uma alternativa para diversos motoristas. Entre os principais no mercado, está o do Itaú, Bradesco e Porto Seguro. Conheça detalhes destes serviços e veja qual o melhor seguro de carros para as suas necessidades.

Seguro de carros do Itaú

O Itaú conta com produtos de duas grandes seguradoras do mercado, Porto Seguro e Azul Seguros. Além disso, o banco concede descontos exclusivos para correntistas.

Entre as vantagens oferecidas, estão a proteção para o veículo em diversas situações, proteção para veículos terceiros e a assistência 24h com guincho ou técnico especializado.

O Itaú oferece os seguintes tipos de seguro de carro:

  • Porto Seguro

Este seguro oferece proteção e serviços para o carro ou moto. Este seguro possui assistências 24h, serviços para casa e vantagens para a família.

As coberturas oferecidas são:

  • APP (Acidente Pessoal por Passageiro): indenização de dados físicos (corporais) causados a vítimas do veículo segurado, causados por acidente de trânsito com o veículo segurado que acarrete morte e invalidez.
  • Equipamentos e Acessórios: cobertura específica, com pagamento de franquia própria para os itens, com finalidade especial. São eles:
  • Som e Imagem: aparelhos de som (que não sejam de série do veículo) instalados de forma fixa no veículo.
  • Kit Lanche/Cachorro Quente e Adaptação de Deficiente Físico: Kits de preparos de lanches — adaptados no porta malas do veículo e adaptações feitas no carro.
    Kit Gás: cilindro de GNV (Gás Natural Veicular) instalado no veículo.
  • Zero KM: oferta da porcentagem da tabela Fipe contratada, referente a um veículo 0 Km, no prazo de até seis meses da data de saída do veículo.
  • Extensão de perímetro: feita gratuitamente para cuidar do veículo, nas viagens feitas para Argentina, Paraguai e Uruguai.

Já as assistências disponíveis são: Socorro Mecânico, Socorro Elétrico, Chaveiro, Pane Seca (Falta de combustível), troca de pneus, higienização em caso de alagamento, remoção inter-hospitalar após acidente, transporte e envio de familiar, Motorista da Vez (Lei Seca), Motorista da Vez, Lesão Física – Motorista Profissional), Transporte para continuação de viagem, Hospedagem, transporte para reaver o veículo, traslado de corpo e formalidades legais, e assistência ao segurado/condutor.

  • Azul Seguros

Este seguro disponibiliza proteção para o automóvel com serviços e assistências essenciais. Estas são as coberturas oferecidas:

  • Básicas: colisão, incêndio e roubo/furto, danos a terceiros (responsabilidade Civil Facultativa de Proprietários de Veículos Automotores de Vias Terrestres – RCF-V), Acidentes Pessoais de Passageiros – APP, e extensão de perímetro (cobertura de ampliação para Argentina e Uruguai e Paraguai).
  • Adicionais: assistência a vidros e dos retrovisores externos; cobertura para acessórios instalados no veículo segurado; carro extra por até 7, 15 e 30 dias, em caso de sinistro com o veículo; dano moral, despesas extraordinárias, valor de novo, e higienização.

Para mais detalhes, basta acessar o site do Itaú.

Seguro de carros do Bradesco

O Bradesco Seguro Auto disponibiliza diversos tipos de coberturas e serviços para as situações de acidentes e/ou roubos e furtos. Há oferta de total assistência para quem dirige, para os passageiros e demais pessoas e veículos que possam ser atingidos.

Entre os benefícios e vantagens, há: coberturas adicionais, seguro personalizado, tabela IPVA 2021, seguradoras conveniadas, e vantagens na contratação.

O Seguro Auto do Bradesco conta com os seguintes produtos:

  • Bradesco Seguro Auto: seguro mais completo para cuidar do carro.
  • Bradesco Seguro Auto Mulher: Bradesco Auto Assistência Total: assistência para o segurado, veículo e casa.
  • Bradesco Seguro Seguro Auto +: cuidado do carro e da casa com uma única adesão.
  • Bradesco Seguro Auto Correntista: oferta de benefícios, serviços exclusivos e condições oferecidas para correntistas do banco Bradesco.
  • Bradesco Seguro Auto Light: diversas coberturas e serviços essenciais para caber no bolso.

Para mais detalhes, basta acessar o site do Bradesco.

A contratação de um seguro de carros poderá garantir mais tranquilidade ao motorista
A contratação de um seguro de carros poderá garantir mais tranquilidade ao motorista (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Seguro de carros do Porto Seguro

O Seguro Auto do Porto Seguro possui assistência 24h, serviços para casa, desconto de até 30% em estacionamentos, guincho com quilometragem ilimitada, entre outros.

Este seguro possui as seguintes coberturas básicas:

  • Cobertura total: indenização integral e parcial, em casos de colisão roubo, furto, Inocêncio e alagamento.
  • Cobertura a terceiros: indenização para danos materiais e danos corporais, em situações de acidentes com terceiros.
  • Cobertura a passageiros: indenização para danos corporais causados aos passageiros do veículo, em caso de acidente.

Já as coberturas adicionais oferecidas são:

  • Cobertura para vidros: garantia de troca ou reparo dos vidros, do teto solar, dos retrovisores e dos faróis e lanternas.
  • Carro reserva: se a pessoa ficar sem o carro, a cobertura oferece a locação de um veículo de porte básico ou médio — pelo período de 7, 15 ou 30 dias, ou por período indeterminado, de acordo com a condição de contratação.

O seguro auto do Porto Seguro possui os seguintes produtos, que variam conforme a situação da pessoa:

  • Porto Seguro Auto Mulher: serviços, descontos e benefícios adicionais para mulheres entre 25 e 59 anos.
  • Porto Seguro Auto Jovem: Programa de Relacionamento, cursos e vantagens exclusivas para jovens entre 18 e 24 anos.
  • Porto Seguro Auto Sênior: Serviços especiais e vantagens para clientes acima dos 60 anos.
  • Porto Seguro Auto Premium: opções sob medida para aproveitar a cada de temporada com mais tranquilidade.

Para mais detalhes, basta acessar o site do Porto Seguro.

Qual o melhor seguro de carros para o seu caso?

Como estes seguros de veículo possuem vantagens para necessidades distintas, é importante analisar qual das opções garante a segurança para o caso individual.

Vale destacar que os valores a serem pagos dependerão das coberturas escolhidas. Por conta disso, vale entrar em contato com as empresas para ver qual se enquadra ao orçamento pessoal.

No caso dos seguros vinculados a algum banco, a escolha pode ser mais indicada para quem já é correntista da respectiva instituição. Dependendo do plano escolhido, este grupo de pessoas pode garantir condições especiais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.