Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu o agendamento para os maiores de 20 anos receberem a 1ª dose da vacina contra COVID–19. Segundo a prefeitura, a ampliação da faixa etária foi possível por causa da entrega de um novo lote com 20,5 mil doses.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu ampliou a aplicação da vacina contra COVID para pessoas com 20 anos ou mais. Para receber a dose, os moradores devem primeiro fazer o agendamento no site da prefeitura.
O município recebeu um novo lote com 20.532 doses da vacina contra COVID. Essas doses extras foram entregues pelo Ministério da Saúde. Essa é a segunda vez que a região recebe doses extras. O mistério está fazendo essa ação com todos os municípios de fronteira.
O primeiro lote extra foi entregue no dia 16 de julho e contou com mais de 37 mil doses. Na ocasião, o município usou as vacinas para imunizar as pessoas com 28 anos ou mais. Além da cidade, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão receberam doses extras.
Com isso, os jovens de 20 anos ou mais poderão receber o imunizante a partir desta quarta-feira (11) até a sexta-feira (13). A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu disponibilizou 29 unidades básicas de saúde para aplicar a vacina contra COVID na nova faixa etária.
Segundo a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, essas novas doses serão capazes de atender até os jovens acima de 18 anos. Na sexta-feira, será aberto o agendamento para receber a dose no sábado (14).
A prefeitura recomenda que os moradores que irão se vacinar levem um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. O comprovante de residência deve ser no nome do cidadão que irá receber a vacina.
Caso seja no nome do companheiro ou dos pais é necessário apresentar documento que comprove a união ou a filiação. Na situação de imóveis alugados é aceito a declaração do proprietário do imóvel.
Foz do Iguaçu já aplicou 223.326 doses da vacina, sendo que, desse total, 162.237 foram da 1ª dose e 54.060 da 2ª dose. Outros 7.029 moradores tomaram doses únicas. O município atingiu 81,1% da população adulta vacinada com a 1ª dose e 30,8 % com a sequência vacinal concluída.